Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ruy

MP3vsOriginalCd

Posts Recomendados:

|Kandinsky|    0

Relativamente ao Mp3, torna-se mais barato, mais facil de obter, mas também tem menos qualidade que um cd original, e por muito organizados que sejamos, acabamos sempre por deixar um cd de mp3 aqui ou ali...ah...e com Mp3 não temos os "livrinhos"... :)

Comprando cds originais, ficamos com uma coleção muito mais valiosa, damos mais valor sentimental e, ao mesmo tempo temos melhor qualidade de som, mas agora vem a parte negativa...para termos um cd de mp3, simplesmente temos de gastar o cd (em media 200 paus)...enquanto que com um original o preço dispara, e aí é que reside o grande problema das pessoas não os comprarem...Os preços são muito elevados.

Na minha opiniao, prefiro os originais a mp3, mas, se pensarmos no lado economico, rende mais comprar um discman que leia cds de mp3, e começar a "queimar" cds repletos de mp3...

:) É a minha opiniao

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

mas noticias, as editoras estao a pensar subir o preço dos cds, pk com 4 cts nao fazem lucro...

e isto é muito interessante, pk todos os artigos de cultura tem apenas iva de 5 %, no entanto a musica pelo k pareçe nao é considerada cultura, ja k possui o iva de 19%...

engraçado nao e? :)

Partilhar este post

Link para o post
|Kandinsky|    0

SUBIR MAIS?!?! que raio de empresários...não fazem captações de mercado?

Pensam que têm mais lucros com aumento de preço, mas tem mais prejuizo pq o ppl deixa de comprar...ganhavam mais dinheiro se baixassem os preços...não percebem nada de BUSINESS!!! LLOLO :wink:

Partilhar este post

Link para o post
wahit    2

se ele metessem os cds a 500 paus / cada... eu era capaz de torrar 10 contos por mês em cds... (ohh fdx... k lógica de pensamento a minha... preciso de dormir... ) :P

Partilhar este post

Link para o post
MrCrowley    0

uma das tentativas (vamos ver se frustrada ou nao) das editoras eh produzir um cd q embora mais caro, n pode ser reproduzido nem seker lido pelos computadores!

aonde reparar q jah aparecem por ai uns cds q dizem ' this cd will not play in a pc/mac'! eu tenho um cd q diz isso e na realidade com um pouco de pachorra o cd lah em 10 tentativa eh lido pelo pc... se este metodo for melhorado, acreditem q a musica fica mais cara mas menos 'vulgar'

eu gosto mt de mp3 mas como forma de pesquisar novas bandas e de saber se este album me agrada ou nao para depois entao comprar o original... ah quem pense q eh um desperdicio de dinheiro mas eu gosto mt de ter a minha colecçao de cds originais intacta para um dia mais tarde dar por ex a um filho quem sabe (lol)

but thats just my opinion

Partilhar este post

Link para o post
wahit    2

yup... há sempre aqueles gajos que querem fazer algo de modo a que a pirataria seja impossivel... mas a verdade é que os ditos piratas levam sempre a melhor... eles em vez de torrarem $$ a pesquisar cenas para ser impossivel piratear os cds, deviam tornar os CDs mais baratos, e aí era quase certo que as vendas aumentariam, tal como o dinheiro daí proveniente... e ficariamos todos a ganhar... enfim :P

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

Chamem-me casmurro, mas não me entendo com mp3... Não tenho a mínima pachorra para organizar as coisas, dou muito valor a todo o trabalho que um CD implica. Grafismo, setlist, lyrics, e tudo o mais.

Sim, tenho alguns MBs em mp3 (e na maior parte são da minha autoria), mas são de raridades e coisas que habitualmente não se conseguem arranjar... ou arranjam-se a imports que custam 5 contos.

Quanto aos CD-Rs... e como disse o MrCrowley, a coisa muda de figura, e a indústria já tomou medidas de prevenção nos dois sentidos, com os headers marados para impedir a leitura em drives CD-Rom.

Tenho o hábito de copiar para CD tudo o que não consigo arranjar, e uma vez que o consiga, ofereço o CD-R a um ou outro amigo, a título de divulgação.

Quanto ao mercado dos CD-RWs, não vamos esquecer que também dá jeito usar um CD como se fosse uma diskette. Ando sempre com dois :P

Partilhar este post

Link para o post
{the_crow}    0

axo tudo o que se disse mto bonito...mas so gostava de vos dar 1 pekeno exemplo..eu ganho 16cts por mes numa bolsa do curso q tou a dar..agora façam contas...tenho de pagar com esses 16cts net contas telefonicas tabaco e tlm...alguem me subsidia 20cts por mes para cds? sim pk 20cts em cds sao 6cds por mes...atendendo ao que sai por ai de boa musica é o minimo dos minimos q poderia querer..

Partilhar este post

Link para o post