Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

guitaraddicted

conselhos para gravação de demo....

Posts Recomendados:

mrbungle    0

Com uma gravação ao vivo no primeiro concerto que dei arranjei 50 concertos num ano e meio e só nos custou 10 contos a fazer a masterização...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Perlux    0

Sim a Sound Blaster é uma placa minimamente em condições, se bem que é mais virada para jogos e afins, mas eu tenho uma só com a vantagem que é uma SB Live platinum, que tem a drive com entrada digital midi, spdif.... dá para fazer um trabalho em condições; saber usar os programas é que é outra coisa.

Partilhar este post

Link para o post

saber usar os programas é que é outra coisa.

Quem já leu por exemplo alguns livros de teoria musical também tem pica para ler um sobre audio, acustica;

MUITO IMPORTANTE - :shock: ler o manual do programa.

No entanto, a parte que se calhar poupará algumas edições em programas - a captação - deverá, na minha opinião ser dada uma maior importância... ACUSTICA. Deve haver uma preocupação maior em perceber como funciona cada técnica de captação em vez de apenas seguir as "receitas" do tipo: blá, blá, meta o microfone a um palmo da grelha do seu combo de guitarra e um outra a x metros.

ATENÇÃO: Isto é uma opinião. :)

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

Sim, eu acho que quanto menos for preciso usar os programas melhor, o que interessa é ter uma sala com uma boa acústica e tentar fazer o melhor som possivel. Quando falei em mexer nos programas referia-me um pouco ao fazer o som e não ao edita-lo depois da gravação.... isso é outro tanto. :)

Partilhar este post

Link para o post
PuRpl3    0

"a tua definição de demo para mim é uma bootleg. "

errr... uma bootleg envolve pirataria, ou algo que não é autorizado à partida, por bandas com estatuto comercial...

Pá, bandas que só queiram arranjar concertos e mostrar o que valem, sem terem grandes meios economicos, gravem um concerto ao vivo. se tocarem bem, com um som decente, podem perfeitamente usar essa demo para arranjar outros concertos e fazer chegar a vossa musica (e o vosso espectaculo) as pessoas...

Se tiverem dinheiro e quiserem tentar dar já um salto maior, então sim, gravem uma maqueta em estudio... chegarão talvez a mais pessoas, mas certifiquem-se que a qualidade é BOA! mas boa mesmo. senão n enviem a ninguém... ficarão marcados pelo preconceito!

também podem gravar uma demo em estudio... chamando-lhe demo em vez de maqueta, investindo menos e dando mostras da vossa propria exigencia e vontade de evoluir..

ur choice

Partilhar este post

Link para o post