Posts Recomendados:

Arpeggio    0

Nas reviews diz-se que as teclas do XS são excelentes e as do MO não valem nada. Típico... Não o experimentei, nem nunca vi um ao pé de mim. -_-

Porém, as teclas do Yamaha MO8 são iguais às do Motif ES8. Se gostas de teclas pesadas, este teclado seria uma grande... e cara opção. -_-

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
telegod    0

tenho que ver onde posso experimentar Yamaha... há várias opções entre as quais o MM6 ou o MM8... mas depois olho para o Kurzweil PC1SE com 76 teclas pesadas e os sons com a qualidade Kurzweil por pouco mais de 1000eur e fico todo desorientado...

será que o MM8 consegue ser melhor q o PC1SE? essa serie da Yamaha parece-me que saiu fraquinha... nem é carne nem é peixe... ainda cheira muito a PSR e muito pouco a Motif...

Sempre fui grande apreciador de Roland... mas como nao tenho dinheiro para a serie Fantom X ou G e os Junos nao me cativam muito, estava disposto a experimentar yamaha... mas o kurzweil nao me deixa em paz... ainda por cima já experimentei um PC1X...

Partilhar este post

Link para o post
Arpeggio    0

Queres fazer o quê com o teclado? Tocar ao vivo? Gravar em estúdio? Compôr? Que estilos de música? Talvez te possa ajudar... :)

Epá, não te metas no MM6 ou MM8... Eu esperava que fosse grande teclado, mas o nosso colega aqui do fórum mastersamu comprou um e aquilo desiludiu-me bastante... :miseria:

Os Kurzweil são brutais, mas penso que os modelos que mencionaste têm poucos sons (mas claro, de grande qualidade).

Já viste o Roland Juno G, Roland Juno Stage e o Korg TR? Na MusicStore os preços dos Korg TR baixaram, segundo eles. Eu tenho um Korg Triton Le e é muitíssimo semelhante, e estou satisfeito com a pujança dele. Tem muita presença ao vivo! Só é um bocado chato de editar e organizar os sons... :blink:

Partilhar este post

Link para o post
telegod    0

Queres fazer o quê com o teclado? Tocar ao vivo? Gravar em estúdio? Compôr? Que estilos de música? Talvez te possa ajudar... :)

Epá, não te metas no MM6 ou MM8... Eu esperava que fosse grande teclado, mas o nosso colega aqui do fórum mastersamu comprou um e aquilo desiludiu-me bastante... :miseria:

Os Kurzweil são brutais, mas penso que os modelos que mencionaste têm poucos sons (mas claro, de grande qualidade).

Já viste o Roland Juno G, Roland Juno Stage e o Korg TR? Na MusicStore os preços dos Korg TR baixaram, segundo eles. Eu tenho um Korg Triton Le e é muitíssimo semelhante, e estou satisfeito com a pujança dele. Tem muita presença ao vivo! Só é um bocado chato de editar e organizar os sons... :blink:

nunca fui muito à bola com os Korg por causa das teclas... nao me consigo adaptar nem por nada... acho muito bruscas e nada suaves... pelo menos os que experimentei... desde o "grande" M1 ao PA1x passando por alguns pelo meio... nao gosto.

eu tive pra comprar o MM6 do mastersamu mas ele deixou de dar noticias... pelos vistos ainda bem que nao o fiz...

vou usar o teclado maioritariamente para tocar ao vivo... desde a pimbalhada à small band que faz Michael Bublé e afins... basicamente preciso de bons pianos, strings, rhodes e hammond, mas tambem de todos os "sons GM" desde o acordeão à flauta de pan! O Juno pareceu-me uma tentativa frustrada de re-edição dos XP que sairam muito bons, nomeadamente o XP-80 e posteriormente o XP-30 já com as expansões incluidas.

É muito importante pra mim ter acesso directo aos sons, como é o caso do MM6 com o 8 botoes dedicados à performance... nao quero nada ter que andar a mexer em menus no meio de uma musica à procura do próximo som...

Partilhar este post

Link para o post
telegod    0

Deixa ver se chego a comprar o MO6, se for o caso, faço-te uma descrição completa da máquina. :blink:

ok, thanks... pelo que ja li, parece-me uma versao despida do XS6... a malta queixa-se da polifonia ser baixa... quando começar a acumular arpeggiators no sequenciador, ele começa-se a borrar...

apanhar um ES6/7/8 em 2a mao era bom negócio ou nem por isso? os mais recentes sao mt melhores?

Partilhar este post

Link para o post
Arpeggio    0

Não, o MO6 é a versão despida do Motif ES6. Tem metade da polifonia (64), não possui sampler e a qualidade das teclas e da construção são diferentes. Porém, os sons são os mesmos, a qualidade de som é a mesma... Como eu não uso arpejadores nem sequenciadores, não me chateio muito com isso... Vou usar no MO6 essecialmente leads, pads, strings e mais algum synth assim bonito que ele tenha. Vou tocar ao vivo com três teclados, portanto posso dar-me ao luxo de escolher o que é que cada um tem de melhor. Neste caso um Yamaha CP33 Stage Piano, que tem um som de piano brutalíssimo, um Korg Triton Le 76, que tem uns órgãos e outros sons engraçados, e o Yamaha MO6 para complementar. :miseria:

Um Motif ES é um grande (enorme) teclado. Mas tendo em conta as tuas exigências... Kurzweil! :blink:

Partilhar este post

Link para o post
telegod    0

Não, o MO6 é a versão despida do Motif ES6. Tem metade da polifonia (64), não possui sampler e a qualidade das teclas e da construção são diferentes. Porém, os sons são os mesmos, a qualidade de som é a mesma... Como eu não uso arpejadores nem sequenciadores, não me chateio muito com isso... Vou usar no MO6 essecialmente leads, pads, strings e mais algum synth assim bonito que ele tenha. Vou tocar ao vivo com três teclados, portanto posso dar-me ao luxo de escolher o que é que cada um tem de melhor. Neste caso um Yamaha CP33 Stage Piano, que tem um som de piano brutalíssimo, um Korg Triton Le 76, que tem uns órgãos e outros sons engraçados, e o Yamaha MO6 para complementar. :D

Um Motif ES é um grande (enorme) teclado. Mas tendo em conta as tuas exigências... Kurzweil! -_-

bem, se ontem estava confuso, hoje nao sei para onde me virar... acho que me vou desgraçar à grande... :cop: no empréstimo que vou fazer p comprar carro acho que consegui meter mais algum para comprar o teclado... provavelmente será o PC3X... ;)

será que fico melhor servido com o Yamaha XS? onde é que posso comprar Kurzweil em Portugal?

Partilhar este post

Link para o post
Arpeggio    0

Epa... Para comprares um PC3X, compra um K2600X. Na musicstore está a muito bom preço. Entre o PC3X e o Motif XS8, comprava o XS8.

Partilhar este post

Link para o post
telegod    0

Epa... Para comprares um PC3X, compra um K2600X. Na musicstore está a muito bom preço. Entre o PC3X e o Motif XS8, comprava o XS8.

pois... o problema é que sao 600eur de diferença para o K2600X e 800eur para o XS8...

alem disso, o K2600X ja nao é um teclado novo e o PC3X saiu há pouco tempo, com sons novos e funções melhoradas...

queria comprar em Portugal por causa da garantia e da assistência... mas parece que nao me safo... nao faço ideia onde encontrar isso... e o melhor preço está na dv247...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora