Posts Recomendados:

TweakfilteR    2

que tal o som desse PC3x?

experimentei há tempos um da serie SP - sp2x, e até estava com grande expectativa, mas achei os sons fracos (principalmente de piano e orgão) mesmo andando para lá a mexer no eq e nos efeitos. Mas a teu é outra serie, é outra maquina... como se comporta?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Keelr    0

experimentei há tempos um da serie SP - sp2x, e até estava com grande expectativa, mas achei os sons fracos (principalmente de piano e orgão) mesmo andando para lá a mexer no eq e nos efeitos. Mas a teu é outra serie, é outra maquina... como se comporta?

Chegou ontem, ainda so o liguei la no meu estudiozinho, fiz update do sistema daquilo e exprimentei a ver se tava tudo a funcionar. Ainda assim tá a demonstrar ter dos meus sons preferidos de todos os teclados que testei até agora, um q gostava de ter testado era o CLAVIA Nord.

Isto foi uma compra muito pensada e demorada, mm q encontre um teclado c melhores sons este é o q completava melhor as minhas necessidades, foram muitas horas de pesquisa. Como so usava PCs + Teclados midi ao vivo precisava de algo muito "particular" e este parece q foi feito p mim... Agora c este teclado + 1PC + 1 Axiom61 + uma BCR2000 + Catrefada de pedais sinto-me no ceu!

Ontem deitei-me e sonhei c ele... acho q acordei um bocadinho molhado.

Partilhar este post

Link para o post
paulo m    0

Infelizmente os Kurzweil são um bocado antiquados tanto nos métodos de síntese e na quantidade de RAM que podem levar e isso limita bastante a expressividade dos sons de instrumentos acústicos como o piano. Eu uso o triple strike do K2600 apenas informalmente, quando me apetece "brincar" com o sequenciador do computador ligado; só por si, é um som bastante pobre. Para fazer coisas "a sério" nada bate um Steinberg The Grand ou o Native Instruments Akoustik Piano.

De qualquer modo a minha cena é síntese e o K2600 complementa com o VAST, apesar de ser tão caracteristicamente digital e anos 90. Agora o que me deixa mesmo com água na boca é o Kyma Pacarana...

Partilhar este post

Link para o post
Keelr    0

Infelizmente os Kurzweil são um bocado antiquados tanto nos métodos de síntese e na quantidade de RAM que podem levar e isso limita bastante a expressividade dos sons de instrumentos acústicos como o piano. Eu uso o triple strike do K2600 apenas informalmente, quando me apetece "brincar" com o sequenciador do computador ligado; só por si, é um som bastante pobre. Para fazer coisas "a sério" nada bate um Steinberg The Grand ou o Native Instruments Akoustik Piano.

De qualquer modo a minha cena é síntese e o K2600 complementa com o VAST, apesar de ser tão caracteristicamente digital e anos 90. Agora o que me deixa mesmo com água na boca é o Kyma Pacarana...

A quantidade de ram em qq teclado deveria ser o menos importante, visto que todos eles têm a ram q precisam para todas as funções correrem na perfeição. A quantidade de ram não limita expressividade, a qualidade do sample e das opções de manipulação do sample é que limita.

O tamanho das ROMS de bancos de sons q é algo bem diferente de "ram" é discutivel, para mim tamanho aqui tb não é sinonimo de qualidade.

Comparar qualquer teclado do mercado a nivel de qualidade/realismo com programas dedicados para simular um piano que usam librarias de 30gb é uma loucura, impensavel, e pode confundir qq possivel comprador de um teclado, note-se que se vais fazer produção de estudio (ou nem q seja apenas criar uma backing track em casa) é obvio q DEVES recorrer a estes programas, pq qualquer programa TOPO q simule instrumentos acusticos dá grande tareia a qq synth do mercado, agora se vais tocar ao vivo a usar programas q cada som ocupa mais de 500mb de ram e alguns c sons q ocupam 50% de processamento de muitos bons pcs ent é bom q vas carregado de 3 ou 4 ou 5 computadores e muita fê em deus p nenhum deles dar o valente peido.

Quanto a sintese hardcore o kerzweil fica muito longe de outros no mercado, mas o kerzweil n é suposto ser hardcore nesse campo, de qq maneira algo como o VAST é sem duvida uma mais valia na compra, é de ver q o PC3x por exemplo tem um processador efeitos melhor e mais completo q a unidade de processamento de efeitos KDFX da mm marca os quais usam a mm base.

Para mim esta máquina é um sonho, e a unica coisa "antiquada" q me salta á vista é o ecrã mas q é facilmente completado c o software para edição de programas e setups em PC, ai ficas c um monitor inteiro p brincar... e podes transportar tudo na memoria do bixo ou num simples cartão xd.

De qualque maneira volto a referir q JAMAIS vou deixar de usar também um pc ao vivo, adoro criar sons no Reaktor, Massive, Absynth, Omnnisphere, etc etc... o PC3x toca os instrumentos basicos, o pc toca a maluqueira de pads, synths e toda a loucura q me surgir ;)

Partilhar este post

Link para o post
Los Madigan    0

Fantom x8 com 3 srx, inicialmente comprei para tocar e gravar musicas em casa, kdo arranjei banda e comecei a dar concertos, pensei "FDX!! devia ter arranjado um teclado mais leve" por isso vou ver se o vendo e arranjo um de 76 teclas k ocupe menos espaço no carro e k nao me lixe as costas. Mas no geral nunca me falhou e a qualidade de som é fixe mas kdo um gajo so usa maioritariamente o som de piano e raramente strings, nao vale a pena andar com uma workstation pesada.

Se kiserem informações sobre o fantom e so pedir.

Partilhar este post

Link para o post
paulo m    0

A quantidade de ram em qq teclado deveria ser o menos importante, visto que todos eles têm a ram q precisam para todas as funções correrem na perfeição. A quantidade de ram não limita expressividade, a qualidade do sample e das opções de manipulação do sample é que limita.

O tamanho das ROMS de bancos de sons q é algo bem diferente de "ram" é discutivel, para mim tamanho aqui tb não é sinonimo de qualidade.

É claro que não é sinónimo, mas com mais espaço (seja na ROM seja na RAM) podes ter mais samples na máquina. Num som de piano, ter poucos samples limita a expressividade--é só pensares que a máquina não vai ter x samples para cada tecla, cada um associado a um valor de velocidade diferente.

De resto, concordo plenamente, espero que o que escrevi tenha sido lido com todas as caveats habituais, IMHO, YMMV, etc. Quando comprei o K2600 sabia muito bem no que me estava a meter e já sabia que era "antiquado".

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora