Posts Recomendados:

Znawder    0

Eu não sou muito batido, por isso só tenho um Roland EM-15 (que praticamente não uso), e um M-audio prokeys 88, que é relativamente novo e eu gosto dele até à data. Também sou pouco exigente!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Keelr    0

BOA! :D

Pff... é só gente mete-nojo :nose2:

Já agora, que diferença faz o X?

Mais uma oitava de mete nojo :P

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    994

Hmm, ok. Já agora, o PC361 a única diferença é só mesmo ter 61 teclas, o resto é tudo exactamente igual, certo?

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3614

Pessoal das teclas, para não estar a abrir um novo tópico...

Este é o "tipo hammond" mais porreiro a baixo preço?

Este

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

Novo, julgo que sim. Com 800€, talvez encontres um CX-3/BX-3 (dos antigos analógicos, provavelmente) usado, ou um Nord Electro, ou talvez um Roland da série VK. Nunca toquei num emulador de Hammond, mas acho que ficavas mais bem servido, pelo menos com qualquer um dos digitais.

Cá está o CX-3 analógico:

http://www.youtube.com/watch?v=r2VFdd0w_pY

Boa sorte. :)

Já agora:

Partilhar este post

Link para o post
paugui    0

A única cena que me chateia no Nord Electro é eles terem metido botões em vez de drawbars...

Não me parece muito prático...

Eu acho que consegues comprar um CX3 dos antigos por bem menos de 800 euros, é preciso é eles aparecerem...

E depois há pessoal que mete preços muito elevados só porque é antigo...

Outra boa opção poderia ser um Kurzweil K2500 ou K2600, que tem um modo para emular órgãos, o KB3.

Aí acho que tens todas as drawbars que precisas na forma de sliders.

Eu pessoalmente nunca senti grande necessidade de arranjar um teclado para sons de órgãos, mas lembro-me de ter lido uma entrevista em que um tipo dizia que tinha deixado de usar um Hammond e tinha passado a usar um Yamaha DX7 para esse tipo de sons.

Eu uso antes synths para esses sons, mas confesso que se tivesse oportunidade de arranjar um desses órgãos mais antigos por um bom preço até não me importava nada de arranjar um.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora