Posts Recomendados:

phillipric    153

Eu já duvido de qualquer demonstração desse fulano... Vendia areia num deserto ou gelo no polo norte, garantidamente. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Bem, sou novato por aqui...

O meu primeiro teclado foi um Kawai WK40, muito fraquinho com apenas 49 teclas que me ofereceram na adolescência (prenda não solicitada - queria uma guitarra electrica). Claro que nunca serviu para grande coisa e ao fim de quase 30 anos, foi parar ao OLX.

Entretanto comprei um Yamaha PSR-E343 para aprender a tocar (em jeito de crise de meia idade :-P ), mas quando comecei as aulas de piano, o PSR deu lugar a um P-45, bastante mais competente. 

No entanto tenho aulas num Roland RP401R, e gosto muito mais do feeling das teclas deste (do som nem comparo, embora com phones o Yamaha até se safa)... ou seja, o P-45 mais-dia-menos-dia vai à vida dele, e irei para algo melhorzito.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jjm18    2

Tenho um Ketron SD8 (de botões) e tenho o módulo Ketron SD40 que ligo a um teclado Yamaha barato de modo a ter um teclado com tecnologia de ponta levezinho.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2775

Que tal esse módulo? Eu sou fã dos Audya, inclusivamente há um módulo Audya que me parece muito bom... mas é muito caro mesmo, e para quem não faz uma utilização profissional, como é o meu caso, fica mesmo fora de qu€stão!

Partilhar este post

Link para o post
jjm18    2

Este módulo é bastante avançado, tem tantas funcionalidades que ainda não tive tempo de o explorar como deve ser. Tem poucos botões, é bastante pequeno, comprei-o já a pensar em pousar em cima do teclado Yamaha que encaixa na perfeição. Tem uma entrada de microfone em XLR/jack que dá para por efeitos na voz. Tem outra entrada jack onde se pode ligar outro microfone e até serve de amplificador de guitarra com vários efeitos para guitarra eléctrica. Até tem um afinador. Com estas entradas nem é preciso de mesa de mistura, sendo que dá para equalizar o som no próprio módulo e tem uma saída para monitor além das duas saídas principais. Tem uma memória interna onde dá para guardar e ler MP3 e PDF, que dá muito jeito para música ambiente e ler letras de canções. Apresenta vários sons, mais do que a gama anterior da Ketron (onde está o SD8), três entradas USB e uma de Cartão de memória e tem uma entrada para ligar directamente ao computador.

Para uma utilização não-profissional, se calhar não é adequado. Penso que existem módulos a mais de metade do preço Roland ou Yamaha.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81
On 01/03/2018 at 00:48, Miguel Barroso disse:

Bem, sou novato por aqui...

O meu primeiro teclado foi um Kawai WK40, muito fraquinho com apenas 49 teclas que me ofereceram na adolescência (prenda não solicitada - queria uma guitarra electrica). Claro que nunca serviu para grande coisa e ao fim de quase 30 anos, foi parar ao OLX.

Entretanto comprei um Yamaha PSR-E343 para aprender a tocar (em jeito de crise de meia idade :-P ), mas quando comecei as aulas de piano, o PSR deu lugar a um P-45, bastante mais competente. 

No entanto tenho aulas num Roland RP401R, e gosto muito mais do feeling das teclas deste (do som nem comparo, embora com phones o Yamaha até se safa)... ou seja, o P-45 mais-dia-menos-dia vai à vida dele, e irei para algo melhorzito.

Naturalmente o Roland dá mais gozo a tocar por vário motivos que não  interessa muito detalhar mas sobretudo a mecânica das teclas e a qualidade dos samples também. Mas o preço tb creio que seja 3X mais caro.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81
On 19/07/2018 at 17:15, ecosdadega disse:

Roland FA 08

Roland Bk09

Nord electro 5D

Estás bem equipado :yes:

Uma pergunta: no Bk9 consegues ter pads de fundo nos ritmos  em modo continuo sem haver uma interupção no final dos compassos do pattern?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora