Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

bergonzzi

Caixa Para Fcb1010

Posts Recomendados:

bergonzzi    0

Olá pessoal,

Depois de ver aqui grandes projectos de pedalboards e afins decidi que talvez fosse boa ideia fazer uma caixa para transportar a minha mais recente aquisição: uma pedaleira FCB1010, cuja dimensão merece um caixão em condições para transportar para os gigs (se não há € para uma caixa já feita quanto mais para um roadie que me leve as coisas ;) ).

O objectivo é apenas o transporte da pedaleira - ou seja, nao é suposto ser uma pedalboard, o que pretendo aqui é só levar a tábua de midi para os locais de festa. Quando for pra pisar nela quero-a é no chão :)

Tirei umas medidas, fui ao AKI e comprei dois painéis de aglomerado, contraplacado, MDF ou lá como é que se chama. Isto serviu para a base e para o tampo da tampa (got it?). Comprei também umas ripas de pinho que mandei cortar à medida para fazer as paredes, como podem ver nas fotos. Colei tudo com cola de madeira, e posteriormente reforcei com pregos. Pretendo mais tarde reforçar com uns L's metálicos por dentro.

Falta-me:

• a típica alcatifa preta para forrar o interior e talvez o exterior (gostava que fosse tolex mas já vi que é caro e de difícil aquisição)
  • cantos daqueles de borracha, fica sempre bem
  • dobradiças (já as tenho, alguma coisa de especial que deva saber antes de as parafusar?)
  • queria uns fechos porreiros que não sei bem onde encontrar ainda (o ideal era como estes que tenho na caixa da guitarra) Posted Image
  • uma pega, que talvez roube dum amp que aqui tenho
  • espuma para preencher o interior e acomodar bem o bicho
  • uma forma de garantir que o bicho nao anda a balançar lá por dentro, para o caso da espuma nao ser suficiente (talvez uma cinta com velcro? sugestões?)
Fotos:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Para quem estiver interessado, a caixa tem 75x34 cm (comp x larg) e 11cm de altura.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
simplinho    32

Boas!

À primeira vista parece-me tudo bem. Acho-a resistente o suficiente

para poder levar pancadas. ;)

queria uns fechos porreiros que não sei bem onde encontrar ainda

Procura em lojas de Ferragens. Há algumas especializadas em artigos para

construção de malas. É apenas uma sugestão :)

Vai dando noticias.

As minhas "simplificações".

Partilhar este post

Link para o post
nando    1191

A caixa tem bom aspecto.

No entanto penso que para fazeres isso fazias com efeito de pedalboard. Assim nao terias que andar sempre a tirar e pôr na caixa. era so colocar a tampa, era muito mais simples.

No entanto quando terminares mostra para ver como ficou o resultado final.

Partilhar este post

Link para o post
bergonzzi    0

Pois eu tb já pensei nisso se calhar era mais simples né?

mas isso tb me vai obrigar a fazer uns buracos atrás para passar os cabos como deve ser.. mas talvez vá por aí, meto-lhe uma altura pra poder pisar bem e inclinar um pouco.

Boas ideias, obrigado pessoal ;)

Partilhar este post

Link para o post
bergonzzi    0

Bem pessoal hoje foi um sábado muito produtivo.

Arranjei finalmente tempo para ir à Pollux comprar a carpete industrial e a espuma, nada caro..!

4m2 de alcatifa custou 9,90€ e uma placa de espuma 30mm com 0,6m2 foi 6,66€.

O que deu mais trabalho foi mesmo a carpete... cortar tudo à medida, cortar os cantos para ficar certinho, colar... foram umas boas horas! (confesso que no fim já nao estava mt preocupado com pormenores..)

Depois de tudo isto coloquei as dobradiças - optei por fazer disto uma caixa de transporte e não uma pedalboard, acho que nao se justifica no caso da FCB. A caixa ocupa muito espaço e nao tenho nenhuma vantagem em tocar com a pedaleira la dentro!

Por fim, não resisti e roubei a pega do meu amp fender antigo, que agora já não uso..!

A única coisa que me falta são mesmo os fechos. Lojas de ferragens em lisboa que tenham isto, alguém sabe especificamente de alguma?

De resto, são acabamentos - uns cantos e uns "pés" de borracha nao ficavam nada mal!

(os cantos, alguma sugestão, onde encontrá-los?).

Tou mto contente com o resultado, está mesmo à justa, para transportar é o ideal, está bem protegida e tem bom aspecto ;)

Aqui vão umas fotos:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post