Entra para seguir isto  
FlatEric

Professores de Guitarra

Posts Recomendados:

FlatEric    0

Este ano queria evoluir muito na guitarra e estou a pensar em ter aulas de guitarra no Porto. Acontece que nao sei onde. Se compensa ter prof particular, se a escola de jazz do porto compensa o preço que se paga por andar nela. Quero os vossos conselhos... O meu nivel na guitarra nao é por ai além .. sei tocar umas escalas de blues pentatoticas maiores mas nao passa disso e em termos de teoria musical tenho muito pouca.. ajudem-me.. :?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Insane666    0

por acaso não é mal visto! tambem curtia saber se há profs particulares na zona do porto (pref. Matosinhos).

Ia começar a ter aulas mas o prof nunca mais me disse nada!

nem sei se alguem o conhece, chama-se Guitas e é o guitar dos The Fire.

Já me disseram ke ele era bom!

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

FlatEric: Sem querer desvalorizar a importância da orientação de um profissional, há muito (mas MUITO mesmo) que podes aprender sozinho para além das tais pentatónicas maiores.

Disciplina e determinação is the key.

Na Escola de Jazz do Porto há de tudo, desde freaks do jazz até clones do Malmsteen. Sinceramente, não acho que valha a pena (sem contar com o preço), e isto é só a minha opinião.

Ao nível dos professores particulares, tens o Ares, o Pedro Guitas (que dizem que é bom... agora professor ou músico? Nunca tive aulas com ele - nem com mais ninguém exceptuando o Rodolfo Cardoso - por isso nem arrisco), o Carlos Mendes - beware!, o próprio Rodolfo, o Paulo Barros e mais alguns. Ah... soube que vai avançar um curso de Guitarra Jazz no ESMAE, mas a turma é pequeníssima e um dos alunos é o próprio Carlos Mendes, por isso o melhor é esquecer. :D

Soube também que o director do curso de Guitarra Jazz é o Nuno Ferreira, mas não me parece que ele vá dar aulas particulares dado que já demonstrou estar farto disso por variadíssimas vezes.

É só escolher... arranja os contactos e dá-te ao trabalho de gastar uns cêntimos do teu playmobil e combina um cafezito para conversar com eles.

Partilhar este post

Link para o post
wahit    2

eu agora tb ando ah procura de um prof. de baixo... encontrei um que pede 9 euros por hora... mas em estúdio profissional (muito equipamento por onde escolher) e as aulas são individuais...

será que 9 euros é muito ?! : (sinceramente acho que sim)

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

Depende da abordagem do professor.

Conheço casos onde se paga uns bons 50 euro por aula, e vale bem a pena.

E não, as aulas não são sequer semanais, e podem durar uma tarde inteira... quem sabe mais. Levas uma quantidade de informação tremenda para digerires, e quando quiseres mais manifestas-te nesse sentido :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
sk8er    0

v-8 eu agora estou a estudar no porto e a trabalhar e morar ca a semana!gostava sinceramente q em dixes uma dika de quem eu devia procurar pra aulas... ja pensei em voltar a ter aulas co o miguel visto q com ele evolui mt... mas tou a aberto a nossas sugestoes... fika bem :wink:

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

Sk8er:

Epá, como sabes só tive aulas com o Rodolfo Cardoso. Não é difícil prever que eu não tenha outra sugestão.

Tal como disse, o melhor mesmo é acertar as agulhas com cada um deles.

Por outro lado, posso guiar-me pelos comentários que ouço... mas isso iria deixar alguns dos nomes mencionados algo mal vistos e a ideia deste thread (e deste fórum) não é essa.

No entanto, é de sublinhar que cada um desses professores têm (segundo sei) abordagens bem diferentes.

Portanto, se quiseres alguma info mais concreta... gimme a call e até tomamos um coffee :D

Partilhar este post

Link para o post

Na ESMAE as turmas de cada instrumento são todas pequenas e isso não é mau. As aulas de instrumento são dadas individualmente e depois existem disciplinas dadas em grupo.

Há mais coisas a ter em conta é um curso superior e as exigências são outras.

Eu acho que muita gente não entrou ou vai entrar no curso de guitarra não pela técnica, mas mais por causa da prova teórica... segundo os ventos dizem...

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

Squarepusher: espero que as minhas palavras não tenham sido mal compreendidas.

Quis eu dizer - e isto não é mais que um paste - que o Nuno Ferreira está cansado de dar aulas particulares (e não de instrumento, individuais).

E muita gente não vai entrar basicamente porque já estão os monstros todos inscritos não restando vagas pois - mais um paste - a turma é pequena.

Partilhar este post

Link para o post
mrbungle    0

Eu tenho aulas na escola de jazz e este vai ser o meu sugundo ano que lá tenho aulas e espero que continue a achar interessante como estou a a achar até agora. Quando entrei não tocava um c... e notei e já tenho recebido comentários que eu estou a tocar muito melhor (ideias mais inovadoras, melhor tecnicamente, mais á vontade com o instrumento). O meu professor é o Pedro Cardoso (ex ornatos violeta) e pelo que me parece e me aconselharam e disseram "o gaijo é um musico do c..." e realemente cada vez concordo mais com essa afirmação. Além de ter paciência contigo ajuda-te a evoluir... analisa as tuas ideias... a maneira como tu constrois as tuas cenas e não te impõe nada... só te ensina as bases para as fazer e diz-te o que está mal... o que podes acrescentar... etc. Aconselho-te a escola de jazz e esse professor mas acredita que tens que estudar em casa porque senão em vez de evoluires num mês evoluis em 3 por exemplo...

Já agora... saber ler a pauta é importante e ele sabe de música (costrução de acordes, escalas, intervalos, extensões de acordes) por isso conta também em apreder a ler enquanto lá estiveres... para mim foi uma das razões que me fez optar por lá... detesto perguntar os pqs e o teu suposto professor te responder "não sei! faço porque sempre o fiz e fica bem!"

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto