Posts Recomendados:

Socram    0

Gostava de saber o preço de um violino do Joaquim/António Capela

Quem souber e quiser partilhar a informaçao ;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Do António não deves conseguir arranjar.... Ele praticamente só faz para os amigos e conhecidos....

Mas se queres um, prepara-te, porque eles têm uma lista de espera de mais ou menos dois anos, e custam MUITO dinheiro..... Tens de te lembrar que estás a falar de um luthier famosíssimo.....

Partilhar este post

Link para o post
fylypa    0

tenho uma amiga que comprou um há uns anos atrás. na altura fiquei com a ideia que tinha sido 600contos. mas posso perguntar-lhe.

só de pensar que ela não gostou do violino por parecer novo jeez! <_<

Partilhar este post

Link para o post

tenho uma amiga que comprou um há uns anos atrás. na altura fiquei com a ideia que tinha sido 600contos. mas posso perguntar-lhe.

Comprar instrumentos novos é sempre um risco. Assumes um compromisso com o luthier... E tanto pode sair uma coisa muito boa como uma valente bosta.... Em qualquer dos casos, tens de comprar o instrumento que encomendaste.....

Partilhar este post

Link para o post
Socram    0

Ja tenho as coisas mais ou menos tratadas. O Antonio Capela n faz violinos exclusivamente para amigos e conhecidos. Em principio devo encomendar.lhe um...E certo q os dele sao mto bons, mas os do filho (Joaquim) tb sao bastante bons!

Fogo...O aspecto do instrumento e importante, mas n gostar do violino porque ele parece novo...valha.m deus!

Tou seriamente a pensar seguir musica e por isso vale a pena investir bom dinheiro num bom violino.

E vou confiar plenamente no luthier, neste caso Antonio Capela. E um compromisso q fazemos.

Agradeço a todos os que participaram. :)

Partilhar este post

Link para o post
Arpeggio    0

Diz-lhe para lhe dar umas porradas na parede, riscá-lo e pô-lo de molho. Assim deve ficar bem mais vintage.

Edit: Para não acrescentar mais nenhum post: Eu gosto que os meus instrumentos pareçam novos. E acho que quase todos somos assim.

Partilhar este post

Link para o post
fylypa    0

o violino é excelente.. eu sei que já toquei nele. só não gosto o facto das cordas estarem muito altas em relação ao braço... mas isso são gostos pessoais. foi só puramente estético o desagrado dela.

certas coisas tem melhor aspecto novo.. mas digamos que um violino velho tem outro encanto ;) *a pensar no violino de 1900 da minha ex-prof*

Partilhar este post

Link para o post

Ja tenho as coisas mais ou menos tratadas. O Antonio Capela n faz violinos exclusivamente para amigos e conhecidos. Em principio devo encomendar.lhe um...E certo q os dele sao mto bons, mas os do filho (Joaquim) tb sao bastante bons!

Fogo...O aspecto do instrumento e importante, mas n gostar do violino porque ele parece novo...valha.m deus!

Tou seriamente a pensar seguir musica e por isso vale a pena investir bom dinheiro num bom violino.

E vou confiar plenamente no luthier, neste caso Antonio Capela. E um compromisso q fazemos.

Agradeço a todos os que participaram. ;)

Pensei que fizesse, mas se não faz, melhor ainda! :D

Acho que se vais seguir música, fazes bem em encomendar um violino novo. Tem duas grandes vantagens:

- Valoriza. Muito. De ano para ano consegues que ele valha bastante mais. Isso não acontece com os violinos antigos, porque se o compras com 100 anos e vendes com 120, não faz tanta diferença como comprar com 0 e vender com 20.... Valoriza muito mais no último caso.

- O teu som, daqui a dois ou três anos, é espectacular. Um instrumentista com um bom ouvido (penso que é o teu caso) e um bom sentido crítico vai conseguir tirar um bom som de um violino mau (e qualquer violino novo, feito á mão, tem nos primeiros anos um som mau, e vais ver que não vais gostar do som dele quando o tiveres nas mãos). Mas à medida que o violino vai envelhecendo (e envelhece muito mais "significativamente" quando é novo do que quando é antigo) o teu som também se vai moldar ao violino. Portanto daqui a dois anos estás a tirar um som espectacular, mas até lá..... Não esperes milagres.

Mas também tem as desvantagens que apontei acima....

Eu próprio estou a considerar comprar um violoncelo capela pai, de encomenda. Mas estou nesta dúvida. Além disso os violoncelos do capela pai são demasiado caros para o meu bolso.... Mesmo....

o violino é excelente.. eu sei que já toquei nele. só não gosto o facto das cordas estarem muito altas em relação ao braço... mas isso são gostos pessoais. foi só puramente estético o desagrado dela.

certas coisas tem melhor aspecto novo.. mas digamos que um violino velho tem outro encanto ;) *a pensar no violino de 1900 da minha ex-prof*

Sim, mas isso das cordas é corrigível :) Vocês aí em baixo não têm praticamente luthiers nenhuns, mas qualquer um te baixa a pestana e põe-te isso como gostas. Ainda há umas semanas fiz isso no meu...

Um instrumento velho é aquela coisa.... É muito bonito, quase sempre. Tenho uma colega que comprou uma verdadeira relíquia por 2500 euros (uma antiga violoncelista da ONP que queria despachar o violoncelo->era podre de rica, aquele violoncelo foi avaliado em 15000 euros), um violoncelo com 50 ou 60 anos, mesmo bonito. Ainda tem algumas marcas das arcadas que eu lhe mandava (sabes como é, orquestras de câmara=tocar quase uns em cima dos outros, é alto espadachim com os arcos).... :D

Partilhar este post

Link para o post
fylypa    0

Sim, mas isso das cordas é corrigível :D Vocês aí em baixo não têm praticamente luthiers nenhuns, mas qualquer um te baixa a pestana e põe-te isso como gostas. Ainda há umas semanas fiz isso no meu...

mas isso das cordas foi ao gosto pessoal dela ;) e temos luthiers sim... não sei é dizer quanto à qualidade porque não tenho como comparar, mas arrisco que ai em cima existem alguns mais conceituados.

e quanto a essa cena de o som do violino melhorar com o tempo acho que se deve mesmo às capacidades do violinista :) lol! jk

Partilhar este post

Link para o post
mori    0

O preço deve ser à volta dos 3000€ sim, e pelo menos 2 anos à espera. Confirmo ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora