Carter

Que Bateria Escolher?

Posts Recomendados:

Azevedo    0

Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estás a falar do Sr. Doutor, sua Excelencia e meretissimo Mestre supra Sumo da Bateria Steve Gadd?

Já ouvi falar, li uma bio que um cromo fez dele aqui no forum.

Link para bio

lolol

coitado do homem!!! :(

ainda vai no seu 30º post e já lhe estás a dar na cabeça :P

quando é que fazes uma report aki sobre a analogica vs digital ??

tamos à espera disso :rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Carter    1

Nada de confusão, estou apenas a brincar com a situação. :rolleyes:

Analogica Vs Digital estou a preparar isso ha umas semanas, alias acho que vou pedir a ajuda de um senhor aqui do Forum (assim meio gordito e com cara de mau :( ) para fazer esse trabalho.

Carter

Partilhar este post

Link para o post
Azevedo    0

meio gordito e cara de mau... isso é mais ou menos 70 % da população portuguesa :rolleyes:

just kidding

então... mais pub para vender a td-10 do homem... :(

Partilhar este post

Link para o post

lolol

coitado do homem!!! :(

ainda vai no seu 30º post e já lhe estás a dar na cabeça :P

O que tem o meu nº dos posts tem a ver, man? A maior parte que li aqui, já apareceu no Modern Drummer, Slagwerkkrant, Drums & Percussion, Sticks, Batteur, Drum!...aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos atrás :rolleyes:, mas pronto, obviamente nem todos lêem essas revistas, não é Azevedo?

Mas tiveste bem Carter, parabéns.

Abraços

Partilhar este post

Link para o post
Azevedo    0

eh funky tava a brincar pah :blink:

com o decorrer do tempo no forum, vais ver que o cartr é a verdadeira encicliopédica bateristica por aki :)

Partilhar este post

Link para o post

com o decorrer do tempo no forum, vais ver que o cartr é a verdadeira encicliopédica bateristica por aki :blink:

Ele é o maior.

He's the greatest.

Er ist der Grösste.

Hij is de Grootste.

já deu para perceber...

Partilhar este post

Link para o post

Excelente tópico, Carter! És um sinhor, carago! ;)

Eu estou actualmente a atravessar este mmo dilema que o artigo fala... a tentar escolher uma bateria nova, mas são tantas as opções que se torna bastante complicado.

Ola.

Aproveito para cumprimentar o pessoal, neste meu 1º post no forum musica.

Eu devo dizer que comprei à bem pouco tempo uma bateria nova, e para o fazer baseei-me em alguns factores que entendo importantes (NOTA: é o meu 1º kit, e não percebo grande coisa de baterias, embora já toque à 2 anos):

- 1º que tudo, não ligar a marcas... O ppl amigo dizia "EPA EPA compra uma TAMA, é a que o gajo de Metallica usa!!!". Isto é o pior que eu acho que se pode fazer... com o dinheiro que gastei (850 euros), comprava uma Tama RockStar, que é pouco mais do que gama de entrada na Tama.

- Ter atenção, devido ao que escrevi em cima, a marcas que eventualmente não conheçamos, mas que mostrem argumentos. Eu consultei a Musifex e a battocada, além da Internet, e comecei a ficar "obcecado" por uma Yamaha Stage Custom, que custa cerca de 1000 euros, o kit básico. A bateria é uma mistura de madeiras (maple mais outra que não sei), é muito bonita e em termos de som, muito boa também. Para mim, seria um dos kits ideais para 1º kit. Isto leva-me ao ponto abaixo.

- Para que queremos a bateria? Para começar a tocar? Para ensaiar? Para tocaar ao vivo? gravações? Temos garantia de que quando começarmos a tocar mais vezes ao vivo vamos poder comprar outro kit? Isto é muito importante, porque se estamos a começar, e queremos comprar um kit, devemos saber se é para durar muito tempo, ou se é apenas para aprender... No meu caso, eu já aprendi o básico, e queria uma bateria que já fosse algo de boa qualidade, de gama média, e que me dure uns bons anos, já que estes bichos são caros!!!

- Agora o principal! Sentem-se a frente da bateria, toquem-lhe, experimentem, Vejam se gostam da cor, etc... É o mais importante nestas lides de bateria, porque afinal, não conta a marca que está escrita na pele de ressonância do bombo, e que o público vê, conta é o som que a bateria produz.

Com estes ideais em mente, decidi-me por uma Mapex PRO M, que estava em promoção na battocada, e que me custou 850 euros apenas. É 100% maple, e todo o material tem qualidade elevadíssima de fabrico!! Mapex não é muito conhecido? Investiguem e descobrem que muitos bateristas de renome usam esta marca.

Não é que Tama seja mau!! Tama é óptimo!!! só que é caro!!! Para mim, as melhores marcas são Mapex, Yamaha e RMV (baterias brasileiras muito boas, vão vê-las na battocada!!).

Espero ter sido útil.

Abraços

P.S.- Agora lembrei-le MrDrums, vais vender a Sonor? tas a pensar comprar qual?

Partilhar este post

Link para o post
Stitchz    0

Por acaso esta semana experimentei uma mapex pro M na ruvina (18BD 10TT 14TT 14*5.5SD), uma configuração mais jazzy... gostei muito do som da tarola.

É dito e bem dito. Sempre que possível experimentar tudo antes de comprar. Bateria, pratos, baquetas, etc.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora