gossard

O Cantinho Das "cabinets"!

Posts Recomendados:

Roast    212

Ate quantos metros podemos ter de cabo de coluna? 

A ideia é ter o amp ao pé de mim e a cab numa isobox a uns metros nao sei quantos na nova isobox que vamos fazer. 

De momento tenho o amp a 5 metros de cabo da pedalboard

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    548

Penso que 5 metros não é problematico (Com um bom cabo), mas caso tenhas perda de sinal há quem use uma Di.Box ou mesmo um pedal boost :) 

Partilhar este post

Link para o post
Pedro Jesus    6
há 1 hora, Thomasyoung disse:

Penso que 5 metros não é problematico (Com um bom cabo), mas caso tenhas perda de sinal há quem use uma Di.Box ou mesmo um pedal boost :) 

DI ou pedal de boost entre o amp e a coluna? Parece-me uma péssima ideia.

há 21 horas, Roast disse:

Ate quantos metros podemos ter de cabo de coluna? 

A ideia é ter o amp ao pé de mim e a cab numa isobox a uns metros nao sei quantos na nova isobox que vamos fazer. 

De momento tenho o amp a 5 metros de cabo da pedalboard

Desde que uses cabo de coluna (diferente de cabo de sinal) e a impedância total do cabo seja baixa (até cerca de 10 a 15% da impedância que estás a utilizar) não há tecnicamente nenhuma limitação. Para distâncias maiores precisas de cabos de melhor qualidade.

Já cheguei a utilizar cabos de potência com 15m sem perda de qualidade notória mas nunca nesse tipo de aplicação.

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212

Sim o normal é usar 2x2.5mm penso que deve chegar bem para um amp de 15w emtalvez ate 10m sem problemas digo eu

Partilhar este post

Link para o post
Pedro Jesus    6
há 47 minutos, Roast disse:

Sim o normal é usar 2x2.5mm penso que deve chegar bem para um amp de 15w emtalvez ate 10m sem problemas digo eu

Com essa secção poderás ter problemas de impedância devido ao comprimento. Eu uso Cordial 2x1.5 UltraFlex CLS (215-392) e não aquece mesmo nada seja com amps de 50, 60 ou 100W em situação de concerto. Com um bom cabo não precisas de muita secção. Sai é caro.

EDIT: Só para acrescentar que é um cabo extremamente flexível. Não ganha vícios e é extremamente robusto.  O que uso nos meus amps já tem mais de 500 gigs em cima e continua como novo (mesmo depois de ter estado quase 24h submerso quando tivemos enchentes aqui em Albufeira).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    548

Ai tens a resposta @Roast;) dada pelo Pedro Jesus.

Voltando ao tema das cabinets ontem testei 3 speakers na minha ENGL 1x12 Vintage 30, G12H-30 Anniversary, GreenBack.

A que mais gostei foi sem duvida a G12H-30 Anni são apenas 30W mas o som é bastante equilibrado, nada como testar em casa em vez de ouvir videos pelo youtube.

Como tenho outra cabinet testei todas as hipoteses para casar o som e foi sem duvida Vintage 30 + G12H-30 vou devolver a greenback, achei a greenback uma vintage 30 sem tomates pouco potente.

Quero ainda testar uma Heritage G12h-30 e uma Creamback 75.

Sons e videos não fiz :( mas dá trabalho tirar e meter Speakers.

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    548
há 17 horas, Pedro Jesus disse:

DI ou pedal de boost entre o amp e a coluna? Parece-me uma péssima ideia.

Era mais um clean Boost á frente do Amp o que eu queria dizer.

Partilhar este post

Link para o post
Pedro Jesus    6
há 3 horas, Thomasyoung disse:

Era mais um clean Boost á frente do Amp o que eu queria dizer.

Sim, eu depois percebi que sería essa a sugestão. Mas a questão era o sinal do amp para a coluna e o Boost à frente não resolve. Não tenho nada contra boosts à frente do amp (por acaso uso um no fx loop para aumentar o volume nos leads) nem contra DIs (uso uma entre o amp e a coluna para não ter que micar). Mas naquela aplicação o melhor mesmo é comprar um bom cabo, caso contrário a DI também não vai resolver nada. Foi neste contexto que fiz aquele comentário. =)

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212
há 9 horas, Pedro Jesus disse:

Com essa secção poderás ter problemas de impedância devido ao comprimento. Eu uso Cordial 2x1.5 UltraFlex CLS (215-392) e não aquece mesmo nada seja com amps de 50, 60 ou 100W em situação de concerto. Com um bom cabo não precisas de muita secção. Sai é caro.

EDIT: Só para acrescentar que é um cabo extremamente flexível. Não ganha vícios e é extremamente robusto.  O que uso nos meus amps já tem mais de 500 gigs em cima e continua como novo (mesmo depois de ter estado quase 24h submerso quando tivemos enchentes aqui em Albufeira).

Epa nao encontro esse cabo na thomann 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora