Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Perlux

Mallet instruments

Posts Recomendados:

Perlux    0

Com tão poucos bateristas por aqui o mais provável é que ninguem saiba o que é isto.... :)

Então algum por aqui toca marimba ou vibraphone, ou outro instrumento deste tipo?....

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Perlux    0

Isto é uma Marimba:

Posted Image

e isto é um vibraphone, que no caso é igual ao meu (o do lado direito) :):(:)

Posted Image

e no caso da marima essa é igual à que eu costumo estudar... 5 oitavas :)

São instrumentos de percussão mais comumente utilizados nas orquestras. Para o pessoal do Jazz que já ouviu falar do Gary Burton, isto não é novidade, o Burton é o rei do vibraphone.

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

E o Lionel Hampton? :lol:

O meu baterista também toca vibraphone e marimba. Acho que ele anda mega-busy (com o Drumming) mas a verdade é que esqueci-me de falar-lhe do fórum. lol

Lazy me.

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

Lionel Hampton, sim senhor. :lol:

Conheço esse grupo de percussão, mas não conheço nenhum dos percussionistas pessoalmente

Partilhar este post

Link para o post

MALLET instruments??? Eu só os conhecia pelos próprio nome ou como idiofones de percursão lol

Mas olha só os bateristas é que podem tocar esses instrumentos? lol Inda por cima sendo esses instrumentos de altura indefinida ao contrário dos pratos de bateria...

Foi mm só pa chatear lol

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

Chama-lhe o que quiseres, os gajos nos Estados Unidos chamam-lhes assim, como eu e muitos outros percussionistas por cá chamamos "laminas". Como baqueta (no caso das laminas) em ingles é mallet, então eles chamam de mallet instruments....

chato! :(

Partilhar este post

Link para o post