Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Daedalus

Devo ou não ligar a guitarra ah mesa de mistura ??

Posts Recomendados:

Daedalus    0

A minha banda investiu agora numa mesa de mistura. De momento ainda possuo um combo de valvulas, e como ainda tou um bocado verde neste assuntos de equipamento gostava q alguem me ajudasse e me dissesse como tirar o melhor partido do som, ou seja, devo ou não meter uma saída do combo para a mesa, ou em q circunstancias etc etc.... :roll: see ya

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
JCM    0

...don't do that my friend! Arranja um microfone, tripé e cabo; e liga isso à mesa... senão vais "fritar" as entradas da mesa! Além disso, o som fica mais natural... vais apenas amplificar o som acústico que o teu combo produz.

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

Eu estive para dizer isso, mas esperei por alguem que soubesse mais para que eu não pusesse a pata na poça... :)

Partilhar este post

Link para o post
Indio    0

O som do amplificador faz parte do som de um guitarrista, senão comprávamos todos o mesmo equipamento. Se gostas do teu som, ainda por cima um amp a válvulas, mica isso pá. A menos que querias ser como os gajos dos Savage Garden, que tocam com um POD 2.0 ligado ao PA... não me perguntem poruê...

Partilhar este post

Link para o post
Guest joaogvaz   
Guest joaogvaz

eheheh .Eu toco com o POD ligado directamente ao PA, mas não deve ser pelas mesmas razões dos Savage garden (falta de guito).Qd puder tenho de comprar qq coisa a válvulas

Partilhar este post

Link para o post
Guest joaogvaz   
Guest joaogvaz

ah mas n posso dizer q o som esteja mau

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1783

Bem, eu não tenho amp... faço as ligações assim:

Guitarra->Processadores->mesa/PA

Se existir mesa, ligo esta ao PA

Para PA tenho dois monitores de palco amplificados de 120W, que aguentam tudo, ou quase.

Partilhar este post

Link para o post
mrbungle    0

tmo: mas o som vai sair muito arranhado especialmente distorções e vai-te soar muito estranho... a melhor maneira de sacar som é mesmo captando por microfone...

Partilhar este post

Link para o post