Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

guitaraddicted

como se faz estas harmonicas? (ou km se chame...?)

Posts Recomendados:

hey pessoal, será k alguem me explika akele tipo de som k pareçe uma harmonica, mas muito mais aguda e...desafinada? apareçe em musicas como a becoming de pantera e nothing is not (ao inicio) de morbid angel...

please, explikem-meeeeeeeeeeeeeeee :oops:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
JCM    0

Artificial Harmonics ou Pinch Harmonics. Consiste numa técnica em que "sacas" um harmónico com a palheta e parte do polegar em simultâneo.... só mesmo explicando frente a frente!

Partilhar este post

Link para o post

nao, nao, essas eu sei! as k me refiro paraça k desentoam algo...é como se estivessemos a raspar a palheta nas cordas de mi e si, mas algo mais agudo... por favor ouçam as musicas e tentem explikarme...

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

Não a escala harmónica não tem nada a ver com harmónicos, são coisas completamente diferentes.

Partilhar este post

Link para o post
MrCrowley    0

eh complicado explicar assim sem parecer um pouco 'estupido' , mas eh um pouco como andar de bicicleta... uma vez q lhe apanhes o jeito jah n eskeces. consiste em atacar a corda n apenas com a palheta mas 'raspar' com o polegar na corda ao de leve. agora eh obvio q tem ser de uma forma subtil senao abafam o som (thats de tricky part)... depois qt mais vibrato fizerem (com a mao direita duhh) mais a corda 'grita'!

xprimentem sakar um video qualquer de zakk wylde (ker seja com ozzy ou black label society) q eh uma especie de 'signature' dele :evil:

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1732

Eu creio que é como o JCM diz, só mesmo frente a frente. É que poderão estar dissonâncias associadas aos Harmónicos Artificiais, provocando o desafinado que referes. Uma coisa é a técnica em si, outra é a combinação de várias, e o gajo dos PANTERA (Diamond Darrel) faz muito essas brincadeiras harmoniosas... com whas à mistura que ainda baralham mais o som...

Experimenta palhetar a corda com o polegar colado à corda no instante em que a palheta "pucha" a corda, soltando-a de imediato do polegar. Contudo isto não funciona em qualquer lugar das cordas, tens de procurar as zonas entre o 22/24 traste e o cavalete em que se torna válido. O que também vaz variar o sacar o harmónico ou não é a posição da mão esquerda (a que está no braço da guitarra), ou seja, a nota que está a ser pressionada...

EXPERIMENTA MUITO...

Partilhar este post

Link para o post