Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

guitaraddicted

como se faz estas harmonicas? (ou km se chame...?)

Posts Recomendados:

RacerX    0

n sei se e' a isto q te tas a referir (n ouvi as musicas) mas tenta fazer com a mao eskerda uma cena qq em ligados e com a parte de dentro do dedo médio da mão direita tokar suavemente na corda respectiva e descer ou subir lol n sei se percebeste mas aki tb n consigo explicar melhor :)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
V8    2

Er... por acaso não estão a referir-se ao Whammy da Digitech?

Tenho de ouvir os temas.

Ou então, um dive-bomb?

Partilhar este post

Link para o post

pois... so mesmo ouvindo as musicas...um whammy nao me pareçe para ser sincero. mas tambem nao é uma pinch harmonic, como me estao a dizer... é eskisito explikar... a nothing is not é um exemplo bem melhor do k a becoming de pantera...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1732

Também poderá ser um harmónico "natural" nos trastes mais graves... por cima do 2º traste por vezes consegue-se sacar uns harmónicos particularmente agudos e penetrantes. O gajo dos pantera fazia dessas brincadeiras, mas tinha uns pickups que o permitiam... e as qualidade das CORDAS influencia muito...

Partilhar este post

Link para o post
Pistantan    0

Além da nota que está a ser tocada (posição da mão esquerda, ou direita se forem canhotos) também influencia a posição da mão direita, por exemplo se puxaram um harmonico com a mão direita quase em cima da ponte e a seguir o sacarem de novo, mas desta vez com a mão direita mais perto da escala por exemplo o som sai diferente...

Partilhar este post

Link para o post

por fim descobri. os tipos usam um pitchshifter (digitech whammy)durante a harmonica! dai o tom modificar um pouko. ganda malukeira! tenho k comprar um brinquedo desses :P

Partilhar este post

Link para o post