Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Hugo-and-cat

Para quem quer ser musico

Posts Recomendados:

Queria perguntar aqui aos Mais experientes (em qualquer instrumento), o que é preciso ou que conselhos nos dão (aos principiantes como eu) para começar a entrar no meio musical?

Será preciso cunhas como quase tudo em portugal ou podemos contar com o nosso talento natural e trabalho caseiro.

(Como diz um musico amigo meu 90% trabalho 10%talento natural)

Quando digo meio musical é ser considerado musico profissional, e isso significa "viver da musica", o que implica ter gravaçoes em estudio, tocar para um musico dito pimba. ter uma banda seria de bares etc.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Perlux    0

Existem várias opções, a que eu segui foi estudar musica, saber musica e tentar conhecer as pessoas certas. Ter um diploma que seja reconhecido (se quiseres dar aulas em conservatórios) e estudar eternamente, o conhecimento não ocupa lugar, e quantos mais estilos conseguires tocar melhor. Por outro lado se pensas em seguir a vida de estudio, é bom que tires um bom curso, porque estudios e "técnicos de som" é o que mais há para aí, agora bons estudios e bons técnicos há poucos.

Para tocar com os pimbas, isso é mais uma questão de conhecer as pessoas certas... tenho dois amigos que tocam com "pimbas" um baterista é com o Toy e outro é com a Mónica Sintra. No caso do meu colega da Mónica ele tinha uma banda de covers e com os contactos certos "ela" contratou-os...

Mas para mim não há nada como ser um bom musico (não só executante como na maneira de pensar), é isso que é o mais importante, pois um homem não é aquilo que diz, é aquilo que faz.

Partilhar este post

Link para o post
mrbungle    0

Esquece o viver da música em portugal! No país á beira mar plantado tudo funciona por conhecimentos (cunhas) e o talento não conta para nada... aliás... basta ligares o rádio para veres o que passa de música portuguesa, isto quando passa. A única maneira de tirares algum partido (se não tiveres sorte de ser sobrinho de alguém) é dares aulas onde podes ir sacando algum por fora... eu aposto mais nisso... é claro que tenho os meus sonhos e um deles seria ser músico profissional mas temos que ser realistas... em portugal não dá! Aliás... pouca gente vive da música cá.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1594

Segue o TEU instinto... tens lá as tuas respostas...

Citando um mestre zen:

"O dedo serve para apontar a lua. O sábio olha para a Lua, o ignorante olha para o dedo."

Isto no sentido em que as palavras são ricas de conhecimento, mas se nos prendermos a elas, não vemos para além do dedo... e tens de ser tu a descobrir a direcção para ti apontada...

Se isto não tiver nada a ver com carreira musical, não liguem...

Partilhar este post

Link para o post
Insane666    0

Para ser músico em Portugal e em kualker outra parte do mundo é preciso , talento, paciencia, paciencia, espirito de sacrificio, paciencia,ter alguma dinheiro para gastar, paciencia, paciencia, e muita sorte...digo eu... :wink:

Partilhar este post

Link para o post