Alpedra

Alfândegas For Dummies

Posts Recomendados:

pgranadas    1447
há 30 minutos, phillipric disse:

Outro contou-me uma cena qualquer de uma encomenda de um Shure SM58 e que ficou na alfândega, tinha custado cerca de 70€

Pode acontecer, mas normalmente isso é porque algo foi muito mal documentado.

Uma forma de tentar dar a volta, é o emissor marcar a encomenda como "sample" ou como "repaired". Parte-se então fo princípio que é uma encomenda que não envolve transacção e logo estará isenta.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
nando    1190

Eles a mim procederam da seguinte maneira:

- DHL ligou-me a informar os passos, ao que pedi para enviarem email.
- Respondi a dizer para eles tratarem de tudo, pois só em viagens gastava mais...
- Pediram-me a factura, o comprovativo do pagamento, e os meus dados.
- entregaram-me 2 ou 3 dias depois

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    121

Pessoal, estava a pensar encomendar uma Rack pelo eBay. Estou em procura de 6/8U ou até 10, dependendo do negócio que encontre. Pareceu-me uma boa opção umas à venda da Alemanha. Será que, pelo tamanho, poderei vir a ter problemas ou será algo que virá sem dificuldades? Já agora, aproveitando o tópico, um pouco em Off-Topic, qual será a medida de profundidade mais adequada para usar com amplificadores de PA? 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1447

Se vem da Alemanha, não tens problemas, apenas certifica-te dos portes que nem sempre são claros antes de licitar. 

Quanto à profundidade, penso que é mais ou menos standart, por isso não deve haver problema.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2081
há 20 minutos, phillipric disse:

qual será a medida de profundidade mais adequada para usar com amplificadores de PA? 

Maior que a profundidade do teu maior amplificador mais 10cm por causa dos cabos. :) 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    121

Ok. Por acaso não tenho ideia de quanto meçam... perguntei porque está aberta a possibilidade de adquirir outro amplificador e gostaria de encomendar uma rack que já precavesse qualquer situação. E até as prefiro mais largas para ter a possibilidade de adicionar uma extensão eléctrica e outra para ligação das saídas e entradas na traseira da rack. 

há 1 hora, xtech disse:

Maior que a profundidade do teu maior amplificador mais 10cm por causa dos cabos. :) 

E quanto à questão da compra e alfândega, dará algum problema?

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1447
há 15 minutos, phillipric disse:

E quanto à questão da compra e alfândega, dará algum problema?

Se é na Europa, não há alfândega, se é fora, sim.

Partilhar este post

Link para o post
On 14/11/2016 at 18:33, phillipric disse:

Mas caso aconteça, por exemplo, a taxa da alfândega ser um valor absurdo que faz com que deixe de justificar o levantamento? Há possibilidade de reencaminhar para trás? Devolver à proveniência? Ou imaginem (por idiota que possa parecer) que se encomenda algo por 5€ e apareçam taxas de 50€... há hipótese de não fazer o levantamento da encomenda ou irá estar sempre a incluir algum tipo de taxa e somos "forçados" a ir buscar a encomenda? 

Enviar pra trás não. Mas acho que podes não levantar. O pessoal da alfândega agradece. Até pode ser que apareça no OLX uns dias depois :D 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    121
há 28 minutos, pgranadas disse:

Se é na Europa, não há alfândega, se é fora, sim.

Ok, era essa a dúvida. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora