Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Slippery

Solo De Piano Do Jordan Rudess

Posts Recomendados:

Keelr    0

Eu tb acho que o Jordan faz comichão a muita gente sobretudo a quem não lhe chega aos joelhos ( no meu caso devo chegar um pouco abaixo das calcanhares).

É irritante ver esse gajo a cgr notas... Nada fazer. Sobretuto pensarmos q nunca iremos conseguir. Isso é bastante desmotivador para quem está a tentar imitar um solo dele...

Nunca chegarei aos calcanhares de Beethoven nem de Rachmaninov nem de muitos outros compositores no entanto dá-me enorme prazer ouvir as musicas deles e dá-me enorme gozo aprender a tocar as músicas deles.

Mas já que estamos a falar de metal, a originalidade e bom gosto dos teclados do último álbum de Katatonia possivelmente não está ao meu nível de composição no entanto dá-me gosto tocar as músicas e até são simples de tocar, poderei dizer o mesmo dos teclados de bandas mais extremas como Opeth, apesar de arranjos simples e fáceis de tocar dão-me bem mais gosto e encaixam na música com uma perfeição em que nada posso apontar, podia continuar a dar exemplos...

O Jordan não me faz comichão, não gosto do trabalho dele em geral, nunca o tentarei imitar e não me dá vontade nenhuma de tocar aquilo, se é para tirar algo para dizer que consigo tocar então preferia perder tempo a tirar uma boa obra clássica em que ao menos não vou estar a dar notas por dar... Respeito quem admire o homem, é excelente técnico sem dúvida, agora os fanboys não podem achar que qualquer pessoa que toque teclado/metal tem que o ter como ídolo.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Didjo    1

Eu tb acho que o Jordan faz comichão a muita gente sobretudo a quem não lhe chega aos joelhos ( no meu caso devo chegar um pouco abaixo das calcanhares).

É irritante ver esse gajo a cgr notas... Nada fazer. Sobretuto pensarmos q nunca iremos conseguir. Isso é bastante desmotivador para quem está a tentar imitar um solo dele...

Como é normal, para quem gosta, o Rudess é referência em muitos aspectos. Não podem é deixarem-se frustrar e pensar que nunca vão atingir determinado objectivo. A atitude deve ser exactamente a inversa principalmente se gostam de tocar... É definir esse objectivo, pensar positivo e trabalhar, a evolução vai aparecendo.

Sobre a "falta de simplicidade", "só speed e mecânica", deixo tambem a minha posta de pescada. O speed e a mecânica vejo-as apenas como ferramentas para a expressão. Tornam o musico mais dotado, mais versátil. A simplicidade ou não, pode depender destas, ficando sempre à escolha de quem "escreve".

Para sacar cenas rápidas tenho usado este http://www.xs4all.nl/~mp2004/bp/ "BestPractice - An open-source audio time-stretching tool for Windows" com bons resultados.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais