Entra para seguir isto  
strat

Reaper

Posts Recomendados:

strat    50

Comecei agora a usar o Reaper mais a sério, e como estou habituado ao Sonar tenho algumas duvidas, algumas mesmo básicas.

Pode-se aproveitar este tópico para se exporem quaisquer dúvidas relacionadas com o programa.

Aqui vão as minhas:

1ª-Criei uma faixa áudio e seleccionei o input. Até já inseri o guitar rig, mas não consigo obter som, nem gravar. Quando carrego no botão de rec aparece a mensagem "Can´t record - no tracks armed for recording".

Como posso então gravar faixas de áudio?

2ª- Já consegui criar pistas midi, mas como consigo importar o EZ drummer para o programa?

PS - 3ª- Não dá para abrir projectos do Sonar :cry2:

Para já são estas. Agradeço a quem tiver a paciência para me responder

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
headbang    144

1- Ao pé do volume da faixa há-de lá estar um 'R'. Clica aí, so assim é que fica pronto para gravar. E provavelmente para ouvires o que estas a tocar tens que clicar naquele altifalante pequeno e assim activas o "monitoring ON".

2- fazes como fizeste para o guitar rig, a diferença é que no input da faixa tens que seleccionar midi input - all midi channels(por exemplo).

Partilhar este post

Link para o post
strat    50

obrigado pelas respostas

1- Ao pé do volume da faixa há-de lá estar um 'R'. Clica aí, so assim é que fica pronto para gravar. E provavelmente para ouvires o que estas a tocar tens que clicar naquele altifalante pequeno e assim activas o "monitoring ON".

2- fazes como fizeste para o guitar rig, a diferença é que no input da faixa tens que seleccionar midi input - all midi channels(por exemplo).

Já carreguei no R e no altifalante, mas continuo sem ouvir a guitarra, e gravando, nao grava nada.

O que pode estar mal?

Partilhar este post

Link para o post
strat    50

obrigado pelas respostas

Já carreguei no R e no altifalante, mas continuo sem ouvir a guitarra, e gravando, nao grava nada.

O que pode estar mal?

Esperem, eu respondo, é preciso ligar o volume da guitarra primeiro... :lol:

vou agora ver se resolvo o resto

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Falar em EZ Drummer, qual é que vocês usam? São tantas versões. :unsure:

Há? Eu só conheço uma.

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

Há? Eu só conheço uma.

Tens razão. Referia-me a expansões. O programa já tem variedade de pratos e afins sem elas? :unsure:

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Tem. Já experimentei as expansões e só uma ou outra dela é que servem para alguma coisa. De resto, o set do programa base serve para quase tudo, desde que apliques equalização adequada às peças.

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

Tem. Já experimentei as expansões e só uma ou outra dela é que servem para alguma coisa. De resto, o set do programa base serve para quase tudo, desde que apliques equalização adequada às peças.

Ah ok, obrigado. :)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto