Entra para seguir isto  
strat

Reaper

Posts Recomendados:

Por acaso o midi editor do cubase é mais confuso. Midi editor do reaper rula, é extremamente intuitivo é facil de trabalhar.

Ah já agora, eu abro um fixeiro que tenho em midi e depois quero atribuir a mesma velocity a todas as notas, preciso de mexer na velocity de todas individualmente ou há maneira de definir a velocity para todas as notas do midi só de uma vez? Se calhar convem dizer que a velocity é o volume. Não falo do volume exterior ao midi porque esse é diferente, falo da dinamica do volume das notas. Andei lá as voltas e não descobri onde se mete o volume para atribuir a todas as notas. Individualmente é facil mas se a musica for grande dá um trabalho imenso.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Hipster    98

Não tenho a certeza assim de repente, mas acho que seleccionando várias notas devia dar para mexer nas properties de todas elas.

Partilhar este post

Link para o post
mcatalao    2

Eu sei que tem e uso-o bastante vezes.

Não sei porquê, mas acho este VST do Reaper mais competente e mais fácil de ser trabalhado.

Pelo menos consigo obter muitos melhores resultados com este VST do Reaper do que essa solução do Cubase.

Bandalho, quando usava o Cubase Se 1 tambem pensava o mesmo. O Eq principalmente não responde ao que tu fazes, se fizeres um pico de 3 db's numa gama qualquer não sentes, é literalmente uma bosta.

O Eq do reaper era claramente melhor que o do Cubase sob essa optica. Entretanto fiz upgrade para Cubase Essential 4 e o eq é bem melhor.

O VSTDynamics, agora é um VST3 soa bem melhor mas é só RMS, e não serve para tarolas (duh!) então uso o anterior na mesma... :)

Partilhar este post

Link para o post

Não tenho a certeza assim de repente, mas acho que seleccionando várias notas devia dar para mexer nas properties de todas elas.

Ya é isso mesmo. Queria fazer isso mas não as selecionava todas!lol assim era dificil. Mais uma vez obrigado Darkstriker. :D

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Hahahahahaha

Mesmo sem ter o programa à frente e não o usar há uns 8 meses continuo a ser um deus desta cena :lol:

Partilhar este post

Link para o post

Na altura que mexias no programa também devias estar para ai numa gruta qualquer isolado do mundo a testar todas as funcionalidades do prog durante 24h seguidas até a exaustão!lol Mas por acaso és o men que mais duvidas tira ao pessoal sobre esse prog. Daqui a pouco já ensinas ao gajo que fez o programa!lol

Partilhar este post

Link para o post
Guest Bandalho   
Guest Bandalho

Bandalho, quando usava o Cubase Se 1 tambem pensava o mesmo. O Eq principalmente não responde ao que tu fazes, se fizeres um pico de 3 db's numa gama qualquer não sentes, é literalmente uma bosta.

O Eq do reaper era claramente melhor que o do Cubase sob essa optica. Entretanto fiz upgrade para Cubase Essential 4 e o eq é bem melhor.

O VSTDynamics, agora é um VST3 soa bem melhor mas é só RMS, e não serve para tarolas (duh!) então uso o anterior na mesma... :)

Pois, realmente o problema no Cubase está principalmente no Eq que responde mal em certas frequências (noto mais em bombo e tarola). Como com o do Reaper responde bem, fiquei contente com isso.

De qualquer maneira, eu uso as versões mais base do Cubase, por isso acredito que em versões mais potentes e actualizadas já soe de maneira diferente.

Voltanto ao Reaper, ando aqui às voltas com o MIDI. Não estou a usar nenhum synth externo, como tal, até agora só consigo ter um som do teclado!!

Como é que se troca de som?! Não tem midi map standard pelo menos?!

Partilhar este post

Link para o post
headbang    144

Voltanto ao Reaper, ando aqui às voltas com o MIDI. Não estou a usar nenhum synth externo, como tal, até agora só consigo ter um som do teclado!!

Como é que se troca de som?! Não tem midi map standard pelo menos?!

hum? o que tem haver o midi map com diferentes sons no teclado? não percebi.

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Sim, agora de repente não estou a perceber a tua dúvida exactamente. O que é que pretendes?

Partilhar este post

Link para o post
Guest Bandalho   
Guest Bandalho

Usei o termo errado.

O que queria saber é se há o GM (General Midi), disponível no Reaper.

Para "tocar" o midi só encontro o GeaSynth que só tem um som. Mesmo adicionando mais VST/VSTi em cima não consigo grande diversidade de sons uma vez que a base é sempre a mesma.

O que quero saber é se o MIDI em termos de instrumentos se limita ao que o GeaSynth dá ou se há forma de aceder pelo menos ao General Midi?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto