JCM

:: Music Theory Encyclopedia ::

Posts Recomendados:

a tradução do babelfish do que postaste:

"Epa always pods to use the Babelfish or a thing of género. But best who would be same does not know to learn English"

é melhor mesmo aprender inglês...

Também tens que ver que o cosmico não escreveu uma frase gramaticamente perfeita :blink:

Esta frase por exemplo:

Podias usar o Babelfish, ou algo parecido. Mas o melhor para quem não sabe inglês, é aprender.

Usando a ferramente de idiomas do google (=babelfish):

You could use the Babelfish, or something seemed. But the best one for who does not know English, is to learn.

Não ficou assim tão mau!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Kalouste    0

Teoria Musical

Se estão à procura de teoria musical em português, tomei a liberdade de, num outro fórum, fazer um post sobre temas variados na secção Teoria Musical.

Cliquem aqui.

Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em colocá-la, seja sobre os posts do Lugar da Música, seja sobre os posts do utilizador JCM.

Temas abordados

Todos os temas foram abordados de modo leve; se quiserem aprofundar há muitos bons livros sobre cada tema que, infelizmente, não vos sei adiantar.

A teoria musical é algo que sempre me senti fascinado, porém, não representa um pré-requisito para serem bons músicos ou guitarristas, sinto que que se vão aprender uma nova língua (música), é ajuda bastante saber como se escreve e lê nessa língua.

Muitas pessoas são intimidadas pela teoria: eu acho o sistema bastante lógico e o que poderá confundir as pessoas são as tonalidades "estranhas" (não familiares), como Fá sustenido ou Lá bemol.

Lista de Temas

Teoria dos modos: Introdução

Teoria dos modos: Derivadas

Teoria dos modos: Paralelas

Chord Scale

Explorar acordes de sétima

Intervalos (simples e compostos)

Acordes Maiores e menores

Escala maior

Escala melódica menor (por Hipgnosis, HBorges)

História do Jazz (não é teoria, mas é deveras interessante! por Hipgnosis)

Links para sites (estrangeiros) (por MunkyHead)

Guitarras, afinadores e mãos (breve história da guitarra, tipos de afinadores e cortem as unhas!) (por JoãoTiago)

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post
Knocking    0

Estão aqui links importantes para estudar:

Music Calculators

Interessante! No entanto o utilizador tem de ter cuidado visto que o material teórico fornecido no site têm erros graves com os quais me deparei numa leitura atenta de todos os conteùdos. Erros nos graus das harmonias, erros nos conceitos e aplicação, etc! Mas muito rasoavel no geral!

Um exemplo de erro: No modo Locrian o site defende os graus I,II,bIII,IV,bVI,bVII ! O erro é evidente! Outros erros podem ser encontrados numa leitura mais atenta.

Outro dos erros, è defendido para a Menor Harmónica os seguntes graus: I,II,bIII,IV,V,bIV e bVII o que está totalmente errado.

Partilhar este post

Link para o post
Marko    0

Aqui vai mais um link:

ModeMaster

Não é a melhor forma de aprender mas para quem não gosta de ler, e apoia-se na visualização do braço, dá geito!

Partilhar este post

Link para o post
f0cus    0

Os link´s da primeira página não estão a funcionar, levam a um site em construção.

que fazer para ver?

obrigado.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora