Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Indio

Sweep Picking

Posts Recomendados:

Indio    0

Pessoal, ando à nora com o raio do sweep picking... em cenas minhas até me safo +- com arpejos em três cordas ou assim, mas quando a coisa começa a crescer já me vejo à rasca. Se alguém tiver algum conselho para melhorar esta técnica please help me.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
SymphnyX    0

pois eu ponho o problema ao contrário.... pq é q quando faço sweeps em 3 cordas soa mal pa caramba e quando faço em 5 sai bem?!? :slow:

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

metrónomo... devagar [seja o que for].... tocar EM tempo... o cérebro habitua-se e depois é só subir o tempo um pouco [só se deve subir o tempo mais quando já se domina o exercício 200% e tocando relaxado].

... and then... full blast to heaven! hehehe

Sweep picking: A ideia geral sobre esta técnica consiste em tocar com a palheta um downstroke ou upstroke [1 nota por corda], assemelhando-se a um "varrer transversal" das cordas... se existir uma 2ª nota do arpejo na mesma corda [adiciona-se um pull-off ou hammer-on]... atenção... respeitando rítmicamente e em tempo a sequência do arpejo senão umas notas saem mais rápidas que outras e acabam por não dominar a técnica na sua forma pura! É preciso MUITA paciência para ultrapassar os 1os obstáculos físicos... mas com treino vão lá!!!

Peçam ao Luís Moreno uns exemplos que ele utiliza... ele é um *expert* nessa área!!!

Partilhar este post

Link para o post
SymphnyX    0

o que atrofia mesmo é o fazer mais do que uma nota numa dada corda... por exemplo:

fazer um arpejo menor (ascendente) e depois com um hammer ou slide ir parar a um diminuto e faze-lo (descendente) não me complica muito o sistema apesar de fazer 2 ou 3 notas numa corda... Mas tocar uma cena do tipo do inicio da Far Beyond the sun em que o YJM faz 3 diminutos de seguida ligados por slides é extremamente chato pa mim.....

enfim... acho que, como JCM disse, tem que se praticar mais aquilo que fazemos pior. uma coisa que eu noto é que se tentar praticar as coisas como "exercicio" tentando fazer o mesmo exercicio vezes de seguida sem conta o progresso é substancialmente menor do que se estiver a improvisar por cima de um cd ou a brincar só com a caixa de ritmos, em que vou tocando as coisas que me atrofiam... às tantas já as estou a fazer sem dar que tou.... simplesmente porque estou preocupado em tocar os sons causados pla tecnica e não em tocar "uma tecnica"...

Partilhar este post

Link para o post
Carter    1

Ola pessoal, so por curiosidade, sabem quem foi o "inventor" dessa tecnica??Sweep picking???

Um abraço

Partilhar este post

Link para o post
Locrian    0

provavelmente alguem que pegou num instrumento de cordas em que se utilisa uma palheta ou algo parecido e decidiu tocar algumas notas em cordas diferente utilisando apenas uma direcção de "palhetagem".

Quem inventou a guitarra?

Quem inventou tapping?

Quem inventou escalas?

Quem inventou pintar com lapis?

Quem ____(preencher o resto)?

:P

Partilhar este post

Link para o post
Carter    1

Olá Locrian,

Fiz esta pergunta porque acho,nao tenho a certeza, que li que tinha sido o Frank Gambale.

Era so para ter a certeza

Fica bem

Partilhar este post

Link para o post
Carter    1

Hello Hugo-and-cat,

obrigado pela info,

Deve ter sido isso entao que eu li

Fica bem

Um abraço

Partilhar este post

Link para o post
SymphnyX    0

carter: não creio que seja uma grande invenção destinada a alguém. em particular.... pois o que se faz com a palheta é exactamente o mesmo que sempre se fez com os dedos em vários intrumentos de corda tocados em todo o mundo... ou seja, arpejar notas ou acordes.... :P

Partilhar este post

Link para o post