Ruy

Livros De Instrucção

Posts Recomendados:

Ruy    3

Gostava k os guitarristas aqui do fórum recomendassem videos instrucionais.Explicando qual o seu conteúdo,porque o recomndam e qual o nível de dificuldade!

Eu particularmente adoro o "Intense Rock 2" do Paul Gilbert

é um video excepcional vale de coisas mt importantes como "Dynamics","Tools Phrasing",etc

Maior parte do video é orientado para a Pentatonica excepto certos Licks rápidos k penso eu pertencerem á Escala Maior.

Durante todo o video o Paul Gilbert tem uma atitude mt descontraida o k é mt bom e dificil de encontrar!

Recomendo vivamente!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
bergonzzi    0

Aqui no nosso país ha onde se compre isso ou só mesmo mandando vir? É que nunca vi vídeos deste género (ou dvd's) à venda em lado nenhum...

Mas eu também sou distraído :ph34r:

Partilhar este post

Link para o post
MrCrowley    0

Richie Kotzen - Rock Chops!

porque? porque foca as tecnicas q mais gosto! (legatto, sweep pick, string skip+tap, etc)

o video em si n me parece nada aborrecido porque as malhas q ele usa como exemplos sao extremamente apelativas e sao facilmente aplicaveis a composiçoes q possamos fazer (isto n quer dizer q as malhas sejam mt acessiveis, tem para todos os gostos, mas isto quem n consegue a primeira tem bom remedio... pratica). escusado sera dizer q este homem tem uma tecnica absolutamente flawless e explica bem cada exemplo sem entrar em grandes dialogos 'aborrecidos' sobre a parte teorica.

Partilhar este post

Link para o post
x-tacy    10

De todos que já vi, penso que o que está + completo é o Rock Discipline de John Petrucci. Neste video ele aborda quase todas as técnicas, desde o warm-up até à composição passando por legato, alternate picking, sweep picking etc...

É logico que há muitos outros onde se podem ir descobrir malhas muito interessantes tipo o de Paul Gilbert, mas já depende das influências que cada um tenha!

Gostos à parte, penso que o do Petrucci devia ser visto por quem está em iniciação e n só, n que eu seja grande fã do tipo, mas penso que o mais importante é abordado.

Posso deixar algumas sugestões:

- Steve Morse (qualquer um! B) )

- Paul Gilbert

- Al DiMeola

- Yngwie Malmsteen - qq 1 (já sei que tá muito visto...e tb n curto muito mas de qualquer das maneiras n custa dar uma vista de olhos...)

- Bruce Bouillet : Progressive Rock Guitar

- Michael Romeo : The Guitar Chapter

- Rusty Cooley : Shred Guitar Manifesto (este é só para masukistas chanfrados que têm como objectivo serem + rápidos que a própria sombra!)

Já agora...acho tb muito importante tentarem sacar as malhas que vocês acharem pertinentes, ker através de tabs ou por ouvido(deêm + uso aos vossos ouvidos poix vai-vos ser muito util!) e tentem tirar daí as vossas conclusões e tentem modificar essas malhas à vossa maneira para as poderem utilizar nas vossas composicões. Acho que isto é o + importante de tudo! :ph34r:

See ya!

Partilhar este post

Link para o post
salesir    0

bom pessoal é o seguinte quanto a videos instrucionais...

naum vi ninguem citando sobre algum de portugal penso entao que nao tenha. :-( ou tem??

mas olha, aqui no brasil temos bons videos instrutores baratos e de guitarristas brasileiros.

É logico que PAUL GILBERT(esse é o cara, gosto de todas as coisas que ele faz), JOHN PETRUCCI, RITCHIE KOTZEN, SCOTT HENDERSON, JOE PASS, FRANK GAMBALE, CHRIS IMPELLITTERI, ETC.... os gringos são legais.

Mas pelo meu ver existe video instrucionais brasileiros ao qual tem um bom material de aprendizado tanto para iniciante como para mais avançado.

Mais uma vez neste forum eu cito guitarrista como:

MOZART MELLO(videos FUSION e BLUES)

FAISKA( 6 videos)

EDUARDO ARDANUY(2 VIDEOS)

POLLACO

TOMATI

SYDNEY CARVALHO

KIKO LOUREIRO(na minha opinião somente 1 é boa)

FRANK SOLARI(2 videos)

etc....

deem uma olhada em:

http://www.freenote.com.br

http://www.aprendamusica.com.br/index.asp

quem sabe você naum compram algum? e também pelo videos serem na lingua nossa PORTUGUÊS viva O BRASIL, VIVA PORTUGAL!!!!!huhhh

XAU

have fun!!!

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

quanto a vídeos... já vi mtos e acho todos bons na medida em que aprendo sempre algo, no entanto há alguns que são melhores :) aki vao:

1º Rock Discipline - john petrucci

2º The Fine art of Guitar - Eric Johnson

3º The Guitar Chapter - Michael Romeo

4º Monster Licks and Speed Picking - Frank Gambale

5º The Complete Styles of Steve Morse - Steve Morse

6º Chop Builder - Frank Gambale

7º Melodic Control - Marty Friedman

8º Hyper Freak Exercise - Mattias Eklundh

9º Progressive Rock Guitar - Bruce Bouillet

dps temos o shred guitar manifesto do rusty cooley (lol) mas este é mmo só pa ficar de boca aberta a olhar pákilo porque é impossivel aprender a tocar assim! lolol my opinion!

o do kiko loureiro tb é cool!

Partilhar este post

Link para o post
gastonix    0

Em todos eles se aprende qq coisa, nem q seja uma pequena ideia q nos obrigue a ver o instrumento de maneira diferente.

Mas assim dos q mais gosto são:

Brett Garsed - Rock Fusion (nao é mto didático, no entanto vê-lo tocar 3 temas com aquela fluidez no uso dos cromatismos é demais :lol: !!!

Frank Gambale - Chopbuilder (este é tão bom quanto cómico, é tipo aula de aeróbica mas para guitarristas.)

Frank Gambale - Modes no More Mystery (excelente aplicação da sonoridade de cada um dos modos derivados da escala maior, até no locrio q parecia q nao servia para nada, mas afinal...)

Frank Gambale - Monster Liks & Speed Picking (excelente, para além de nos dar mostrar o seu requintado gosto no q toca à arte de bem vestir :) )

John Petrucci - Rock Dicipline (video mto completo para qq guitarrista de rock)

Kiko Loureiro - Guitarra Rock (Este surpreendeu-me, nao sabia q o gajo tocava tanto!!!Tem malhas q me lembram o nosso Gonçalo Pereira)

Joey Tafolla - Shredding (tem umas ideias e aplicações originais da combinação entre a pentatónica e a cromática a 3 notas p/corda)

Michael Romeo - The Guitar Chapter (Não foge mto ao estilo do Malmsteen, mas consegue dar o seu toque pessoal aliado a uma técnica fora de série. Além disso, prova q nao é preciso ter dedos grandes para tocar bem)

Patrick Rondat - Virtuosité & Velocité a la Guitare (como o titulo indica é mto bom para desenvolver a ténica)

Paul Gilbert - Intense Rock I (malhas já mto batidas, mas nao é para qq um!!)

Paul Gilbert - Intense Rock II (video original e descontraído, boas malhas e dicas mto uteis)

Steve Morse - Power Lines (Licks e dicas q nos dão q pensar e estimulam a criatividade)

Richie Kotzen – Rock Chops (Tem um grande defeito-temos de esperar q ele explique as licks nota a nota para finalmente ouvir o resultado final "at tempo"

Shawn Lane - Power Solos e Power Licks (é quase impossivel conseguir apanhar uma malha dele... Qto a mim o gajo com o picking mais rápido de todos os tempos. Mas ao mesmo tempo mto melodico e com temas bem interessantes numa onda de jazz/fusão)

Yngwie Malmsteen - REH Instructional Video (Nada educativo, parece q o gajo ta a tocar sabendo q ng vai conseguir fazer as malhas dele, mas apesar de tudo o gajo saca um som daqueles dedos!!!

Zakk Wylde - Pentatonic Hardcore (Pentatonicas ao mais alto nivel)

Brent Mason - Nashville Chops & Western Swing Guitar (para quem gosta de country este gajo domina completamente!!! Dá-lhe bem no jazz tb)

Michael Lee Firkins - Mastering Lead Guitar (mto original, usa o tremolo dando-lhe um som tipo slide)

Marty Friedman - Exotic Metal Guitar (apesar da sua maneira pouco ortodoxa de agarrar na palheta, tem umas licks engraçadas)

Scott Henderson - Jazz Fusion Improvisation (Teoria e aplicações para quem quer arranhar o jazz)

Preston Reed - The Guitar of (mto original, para alem de tocar com as afinações mais estranhas, enquanto toca consegue fazer ao mesmo tempo o ritmo, aproveitando a caixa da sua semiacustica para fazer uns batuques, quem foi ao workshop dele aqui há uns anos sabe do q estou a falar)

Partilhar este post

Link para o post
Guest Quick   
Guest Quick

Gastonix não devias estar a fazer o relatório ???

Falta um "Great" vídeo, o do John Scofield que em conjunto com o Scott Henderson são os dois melhores vídeos de teoria/improvisação aliás os vídeos de pessoal de Jazz são muito melhores em teoria ... porque será ??? :lol:

P.S. pessoalmente gosto de “quase” todos os da Chops from Hell mas que são caros lá isso são ( 14.000$ ) :)

Partilhar este post

Link para o post
gastonix    0

P.S. pessoalmente gosto de “quase” todos os da Chops from Hell mas que são caros lá isso são ( 14.000$ ) :rolleyes:

Esse "quase" aparece certamente por culpa de um tal Francesco Fareri q ainda nao deve saber o q é realmente a essencia da musica :rolleyes: !!!

Outro video q acho bom para desenvolver a ténica é o Speed Kills do Michael Angelo. Desse Scofield nunca ouvi nada, tens de me emprestar isso...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora