Ruy

Livros De Instrucção

Posts Recomendados:

lrascao    0

Um must é o "Speed Mechanics for Lead Guitar" do Troy Stetina, na minha opinião um dos melhores livros de técnica que arranjas por ai

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Luis Moreno    2

O Speed Mechanics também foi um dos meus livros preferidos mas neste momento está um pouco desactualizado ( não significa que tenha perdido valor...). Outro bom livro e ainda mais antigo é o Flying Fingers de 1987 do Dave Celentano

Há vários métodos de guitarra bons hoje em dia, apenas pecando por serem um pouco generalistas, o que é bom para guitarristas intermédios (para os iniciados o melhor mesmo é um Livro de Acordes... ) mas para quem quer desenvolver as técnicas mais em profundidade aconselho a irem procurar outro tipo de livro (talvez os cd-rom do CFH )

Aqui vai uma pequena lista de bons Métodos ROCK

-ROCK SECRETS ( Peter Fisher )

Posted Image

-CREATIVE GUITAR 1 & 2 ( Guthrie Govan )

Posted Image

-ROCK CHOPS for Guitar ( Tobias Hurwitz )

Posted Image

-SHRED GUITAR ( Paul Hanson )

Posted Image

-TERRIFYING TECHNIQUE for Guitar ( Carl Culpepper )

Posted Image

-Livros de Teoria há imensos mas os do Frank Gambale “Technique Book I & II “ devem ser mais que suficientes !

-Este book de Funk é pequeno mas tem realmente o necessário “Essential Funk Guitar” – Ross Bolton

-Em relação ao Jazz são tantos que... há um livro que se encontra à venda em qualquer livraria é o do Nelson faria - A arte da improvisação, não tem tab mas vem escrito em portuga !

P.S. Todos têm um CD a acompanhar o livro.

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Luís: lembras-te deste do Dave Celentano? Quando comecei em 1990... cheguei a estudar todas as peças desse livro (vinha com cassette), mas acho que tinha outro nome na altura.

Dave Celentano - Rock Around The Classics

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post
korb    0

Luís: lembras-te deste do Dave Celentano? Quando comecei em 1990... cheguei a estudar todas as peças desse livro (vinha com cassette), mas acho que tinha outro nome na altura.

Dave Celentano - Rock Around The Classics

Eu tenho cópias desse, cassete e tudo... é muito bom, foi por causa dele que o meu gosto pelo chamado "neo-clássico" começou :lol:

Partilhar este post

Link para o post
Cosmico    0

Eu queria saber que livros recomendam em relação a teoria aplicada à guitarra, técnica, manutenção (setups e reparações), etc.

PS: Alguem sabe se o Fretboard Logic e o The Advancing Guitarist do Mike Goodrick valem alguma coisa?

Partilhar este post

Link para o post
ZéGaiteiro    2

Mais uma vêz...

Contra mim falando, recomendo a visita ao site da Stewmac.com, para os interessados na setupagem/manutenção/construção de gaitas.

E não, não tenho cota naquela casa!

Falta é uma empresa daquelas na Europa com tanta variedade e qualidade.

Apenas e apesar de americana, tem livros e ferramentas de babar.

E por favor... não me chatem com os portes e afins. Isso consta lá no site ou podem enviar mail aos tipos. Acho que terão todo o interesse em responder.

:P

Partilhar este post

Link para o post
Cosmico    0

Esqueci-me que ainda tinha as recomendações acerca de livros de manutenção que me tinhas dado num log de irc, ZeGaiteiro ohoh

Bom, mas e em relação aos outros temas, que recomendam?

Partilhar este post

Link para o post
Cosmico    0

Obrigado Ruy! Se tenho sabido que já existia não tinha criado este :D

Vou pedir a um administrador para apagar

Cumprimentos

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora