Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

ArchDemon

Afinações REALMENTE alternativas ;)

Posts Recomendados:

ArchDemon    0

oi pessoal, penso já ter visto um tópico que falava qualquer coisa sobre non-standard tunning (hehe). Recente tenho andado entretido a despedaçar uma guitarra em pecinhas, o prox. passo é montá-la mas... além de a montar queria aplicar-lhe uma afinação completamente marada, é obvio q n estou a falar de Drop-D nem nada dessas paneleirices (lol), tava a pensar mais numa afinação tipo violino mas pa 6 cordas... n sei se alguém já tentou alguma coisa do género, ou se me sabem dizer qq coisa sobre as cordas q devo usar e como calcular as tensões ideais, tb gostava q me dissessem como é q eu desactivo o sistema de tremolo da guitarra... (n é propriamente um Floyd :wink: )

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Pistantan    0

Humm o Mark Tremonti dos Creed usa bastantes dessas afinações alternativas... Quais e como ja nao te sei dizer, tenta pesquisar qualquer coisa...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1682

experimenta afinar todas as cordas uma 4ª Perfeita descendente... ficarias com algo assim: si, mi, lá, ré, sol, si (da mais grave para a mais aguda). É como se tivesses uma guitarra de 7 cordas, mas sem o mi agudo!

Claro está que será necessário comprares cordas mais grossas; se tiveres floyd rose, vais ter de mexer nas molas de ajuste e muito provavelmente será necessário ajustares o Truss Rod... dar-lhe um pouco mais de tensão (apertar).

Partilhar este post

Link para o post
gastonix    0

Nao sei se conhecem, mas ha um gajo q so usa afinações alternativas chamado Preston Reed. Cada musica, cada afinação. Aqui vao algumas das q ele usa:

CGDGGD, BBBF#BEb, BGDGAD, DADGBE, DADGAD

NJoy it!!!

Partilhar este post

Link para o post
ArchDemon    0

:shock:

esse gajo deve fumar erva!

tá todo phudi....

hehe

Já comprei as cordas... e fiz uma nova afinação

só ainda não a explorei... francamente ainda não tive tempo

aqui vai:

A E B F C G

BRUTAL!!!

hehe

a primeira corda é uma 0.08 e a sexta é uma sétima corda ErnieBall :twisted:

Partilhar este post

Link para o post
ArchDemon    0

sim, é verdade... mas para powerchords n era preciso ter-me dado a tanto trabalho... ando a explorar arpeggios e sweep! os arpeijos são um bocadinho mais difíceis de sacar mas, permite uns sweeps bem diferentes... é pena a guitarra só ter 22 trastes... ainda assim o traste 22 da 1ª corda é 1 Fá! esta porcaria abranje mesmo uma porrada de notas!

Partilhar este post

Link para o post