Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Pistantan

Riff de Metal

Posts Recomendados:

ArchDemon    0

tmo: hey! n te esqueças que não falei de powerchords isolados, mas sim conjugados com um segundo instrumento (guitarra), este segundo instumento NÃO FAZ powerchords... o uso de duas guitarras serve exactamente para resolver o problema que vocês estão a discutir... o ruído... vocês (com a vossa loooonga experiência já deviam saber isso, lol). este "ruído" acontece quando todas as notas distorcidas provêm do mesmo processador de efeitos, ao usar x guitarras, torna-se possível construir frases com x notas diferentes, com distorção, mantendo o resultado final limpo e bem definido...

:D

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1732

Bem, a minha experiência diz-me que muitos guitarristas juntos numa banda dá merda. Desculpa, é apenas um ponto de vista.

Mas tens razão nisso que disseste ArchDemon. Por outro lado, por que é que não se põe o Baixo a fazer harmonias em vez das tradicionais dobragens da guitarra uma oitava mais grave?

Pistantan: para experimentares qual é a harmonia que melhor se adapta, experimenta usar o efeito pichshifter (em pedal ou processador) como utensílio de estudo (e composição???).

Partilhar este post

Link para o post
rezyn    0

Por falar em efeitos de pitch shifting...

alguém sabe qual o setup do harmonizer ou pitch shifter

usado para tocar o Master of Puppets dos Metallica??

Partilhar este post

Link para o post
Pistantan    0

Ya já tou a ver a cena... Agora é tempo de as aplicar e tentar desenvolver qualquer coisa :P

Rezyn nao dá... Numas notas eles fazem harmnonia com um grau, na outra já é outra, chegam a dar a mm nota e tudo... Penso eu de que... Já aprendi há muito tempo essa parte e como tenho tocado essa musica sozinho nc tive que tocar com 2º guitarra...

Partilhar este post

Link para o post
ArchDemon    0

Pistantan: glad to be of service :)

Rezyn: assumo q estejas a falar do interludio em q estão duas guitarras a solar e uma a fazer um dedilhado... é q são mesmo duas guitarras... quanto mais ouve o S&M, não me parece q um pitch resolva, se não me engano as notas das duas guitarras não são sempre proporcionais...

mas para usar um pitch shift brutal, toca este solo - Dream Theater - Missunderstood

hehe :wink:

Partilhar este post

Link para o post

Se querem sons realmente abusados, usema escala diminuta. É só decorar os intervalos: 1/2tom, 1 tom, 1/2 tom, 1tom, and so on.

Ou então:1 tom, 1/2 tom, 1 tom,1/2 tom...

Experimentem fazer uma progressao em acordes diminutos e improvisar algo comesta escala... :sprint:

Isso sim soa demoniaco.

Partilhar este post

Link para o post