V8

Melhorar Guitarras Baratas

Posts Recomendados:

ZéGaiteiro    2

Para não esburacares a gaita, basta trocares o "single coil" por um "humbucker" com formato "single coil", Recomendo-te que escolhas um picapalho que seja "hot rail" para que os carris/barras que actuam como polo único, batam sempre certo com o cordame. Fácil, não muito dispendioso. ;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Mac Lir    1

V8, continuo ansiosamente à espera do próximo número em que irias dar dicas ao pessoal de como escolher pickups.

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

V8, continuo ansiosamente à espera do próximo número em que irias dar dicas ao pessoal de como escolher pickups.

Viva, passaram mais de 10 anos desde que esses textos foram escritos... isto para dizer que a fanzine não teve continuidade, mas de qualquer das formas talvez gostarás de saber que brevemente vou colocar online o site do meu atelier de reparações e, quem sabe, lá poderás encontrar alguns artigos sobre essa matéria... ;)

V8, muito interessante que foi esta leitura.

Será que não me poderias arranjar a imagem do rectangolo que usas-te para plolir a escala?

Obrigado! Manda-me uma PM com o teu mail para te enviar o pdf com as imagens todas. Abraço

Partilhar este post

Link para o post
shampooper    0

Ora ve la isto...

http://www.metalunderground.org/viewtopic....42&p=662717

Quanto ao ajuste do braço, tenho uma dúvida: supostamente isso so funciona em guitarras que tenham os braços aparafusados, certo? :D Dado que na minha o braço pertence ao corpo, so se andar a martelada é que aquilo se ajusta? Achas que compre já um martelo pneumático para dar cabo daquilo? ;)

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

;) É fixe ver o artigo a espalhar-se... um dia destes faço uma revisão para actualizar os conteúdos.

Quanto à tua dúvida, qualquer braço (aparafusado, bolt-on, set-neck) permite o ajuste do truss rod. Alguns braços são ajustados junto à pestana, ao passo que noutros o ajuste é feito do final do braço. Reforçando o disclamer de quem me citou no MetalUnderground, se não estiverem confortáveis a fazer isso é melhor não fazerem nada.

Cumps

Partilhar este post

Link para o post
shampooper    0

Sabes que isto de ser estrela no unico forum sobre guitarras portugues de jeito leva aos caminhos nacionais da fama, ivariavelmente. :D

Quanto ao parafuso, é melhor nem tentar descobrir entao... ;)

Demorou, mas valeu a pena... ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora