Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

PauloMag

Beginner needs help...

Posts Recomendados:

ScReW    0

Em relaçao ao comentario do squarepusher, nem digo nada porque nao vale a pena. O que o carlos esta a fazer e, realmente louvavel, como disse o perlux.

Mudando de assunto...

Paulo: Eu acho bem que tu tentes acompanhar musicas como Dream Theater... perfeito... So que se fosse eu a ti, treinava os rudimentos, e ouvia antes musicas como Metallica, porque depois vao-te aparecer coisas muito complexas de tocar (que parecem faceis, mesmo em dream theater), e nao vais conseguir executalas porque nao tens as bases... possote entretanto deixar aqui alguns rudimentos para treinares tecnica... Sempre que treinares tecnica, treina com baquetas bem pesadas no colchao da cama, pois a baqueta nao vai ressaltar e vaite exigir 1 maior esforço, o que, por consequencia, te dara mais tecnica e velocidade. Nos rudimentos abaixo transcritos, refirome D - mao direita e E - mao esquerda... Espero que consigas entender... Vai treinando devagar cada exercicio durante +/- 10 minutos cada. Eu sei que e chato, mas vais ver os resultados apos 1 semana, com 1 hora de treino por dia...

Paradidle:

D E D D E D E E ==> e continua a seguir o mesmo pattern...

Tercinas:

D+ E D E+ D E D+ E D E+ ==> os que tao com + sao notas acentuadas. continua sempre a repetir o mesmo pattern.

Duplas:

D D E E D D E E ==> repete o pattern ate acabares o exercicio (a mesma coisa para todos os exercicios)

Flam:

E'D D'E E'D D'E ==> as maos marcadas com ' sao "apogiaturas" - bates a baqueta com 1 intervalo muito pequeno entre a outra batidela...

Paradidledidle:

D E D E DD E D E D EE

Paradidle com apogiatura:

E'D E D D D'E D E E

Tercinas com apogiatura:

E'D E D D'E D E

Estes sao alguns rudimentos basicos... se tu quiseres que eu ponha mais, avisa... :P

Lembrei-me de por um muito util para treinar tecnica nas duas maos:

com a mao direita:

D D D D D E D E D E D E ==> repetir ate acabares o exercicio

com a mao esquerda:

E E E E E D E D E D E D ==> a mesma coisa...

Good work!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Bah.. eu tava na tanga com o carlos e já lhe expliquei isso. E explico aqui também que é para não ser crucificado, eheh.

Agora tenho uma dúvida tinha ideia que o paradidledidle era

D E D D E E ou E D E E D D e o D E D E DD E D E D EE se chamava-double paradidle, pelo menos foi-me explicado assim.

Partilhar este post

Link para o post
ScReW    0

nao... essa tua ideia esta errada.... eu penso que esse exercicio nem existe... mas pareceme ser fixe pa treinar... mas as tanto se pode chamar double paradidle como paradidledidle, mas paradidledidle esta mais correcto...

Partilhar este post

Link para o post
PauloMag    0

UAU!!!!!

Obrigado pessoal, têm-me sim muito porreiros.

Quando comecei a tocar guitarra há 8 anos, logo percebi que sozinho, o que podia aprender era pouco e muitas vezes mal executado técnicamente. Por isso tive aulas durante cerca de um ano.

Com a beteria também sinto essa necessidade, infelizmente não tenho tempo para aulas de música, entre o trabalho, faculdade e mulher é dificil arranjar tempo para tocar e mais dificil seria conseguir ter aulas.

Por isso aprecio muito a vossa disponibilidade em ajudarem-me. Obrigado!!

ScReW: Tens razão à cerca de Dream Theater, já na guitarra o sentia e na bateria ainda é pior... é frustrante quando se tenta tocar algo a anos luz de distância.

Metallica é bem mais rudimentar, se bem que também tem as suas dificuldades.

Volta e meia vou tocar com uns amigos, só para 'aliviar o stress', mas sabe-me a pouco. Tocamos todos pouco e só acordes e ritmos básicos. Às vezes acho que estou a perder o tempo que poderia estar a utilizar em casa a praticar, algo mais proveitoso para o meu desenvolvimento.

Gostei da ideia dos paradidles. Vou mesmo praticá-los. Presumo que sejam esses exercícios que o perlux ponha os alunos a fazer na tarola antes de passarem para a bateria...

Os vossos mp3 têm tido um efeito duplo. Por um lado sinto-me pequenino por não perceber nada disto, por outro lado têm-me dado motivação para conseguir lá chegar. :-)

Para praticar os paradidles devo mexer mais os pulso ou os antebraços (mantendo os pulsos sempre firmes)?

Quanto aos rudimentos, notei que nos 'rolls' (rufos?) as notas semínimas e colcheias têm dois ou três traços a meio da haste os que significam? Será o simbolo para os rolls? Será o numero de ressaltos da baquete na pele?

Também nos rolls existe um número por cima da nota (não me estou a referir a tercinas). Por exemplo o rudimento numero 7 tem o número 5 em cima da nota. Que significa?

Partilhar este post

Link para o post

tens que tocar so com os pulsos. so mexendo ligeiramente os pulsos, para que posas ter alguma velocidade! se mexeres o braço todo, cansas-te depressa, e nao consegues ter grande rapidez. quanto a musicas dos dream theater, por vezes andam a voar baquetas ca em casa, com os nervos, pq nao consigo fazer certas partes. mas insisto sempre e acabo sempre por conseguir. se nao insistirmos, nunca conseguimos. começas, por acompanhar musicas simples, vais ver que ate te vai dar animo, quando consegues tocar a musica toda. e vais seguindo para musicas mais complexas. metalica é simples, xutos e pontapes é basico, acdc é cagativo. depois podes começar a avançar para red hot, incubus, que ja é um bocadinho mais dificil.... etc

Partilhar este post

Link para o post
ScReW    0

Paulo: usa só os pulsos para tocares! vou tentar arranjarte 1 foto sobre como deves posicionar os braços... continua a treinar tecnica... as paradidles sao excelentes para quem quer tocar bateria... :) sabes porque? o que fazes na tarola, quando tiveres mais a vontade, distribui pela bateria toda! da um efeito muito bom...

Os rufos sao indicados nas notas com tracinhos (3 ou 4).

Uma coisa que te pode fazer evoluir na coordenaçao de braços: ritmos latinos (bossa nova, salsa, etc) e jazz... tenta arranjar alguma coisa sobre isso... eu por enquanto so tenho os ficheiros no pc, e nao tenho pagina pa polos la...

Uma musica muito boa para começares a coordenar os braços: Metallica - Until It Sleeps :) enjoy

Partilhar este post

Link para o post