Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Jeremy

Arpeggios precisam-se para treinar :)

Posts Recomendados:

Jeremy    0

Alguem pode arranjar uns arpeggios bons para treinar? Eu tenho feito um exercicio chamado Diminished Chords Relay em arpeggio mas queria arranjar algo novo. Preciso de treinar pick sweep. THX :)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
JCM    0

Jeremy... sabes construir acordes? escalas? Assim... sentavas-te a escrever os arpeggios dos teus acordes favoritos e ficavas a entender melhor a relação que têm com tudo o resto!

Para começar falo de acordes tipo: A6 | A7 | AM7 | Am7 | Am9 | A9 | Am11 | A13 | Amin13 | e por aí em diante.... senão ficas com o conhecimento limitado a apeggios maiores, menores e diminutos!

Partilhar este post

Link para o post
Jeremy    0

Hmmm acordes sei... mais ou menos. Ainda sou novo nisto. Eu queria mais para treinar os dedos do que prórpriamente para ganhar conhecimento teórico. E o exercicio que referi é isso. Acordes em arpeggios. Queria mesmo ganhar ginástica nos dedos :D

Partilhar este post

Link para o post
Jeremy    0

Bem já agora ficam aqui com o exercicio que tenho andado a fazer. Ajuda se seguirem o fingering sugerido porque é o que está no "enunciado" do exercicio. E já agora eles também sugerem que isto seja tocado em palm mute mas isso eu não sigo. Isto são basicamente 4 acordes em arpeggio. Divirtam-se e espero que vos ajude tanto quanto ajudou a mim.

Partilhar este post

Link para o post
Jeremy    0

e|--------------3------------------6----------------3---------------|

B|----------------2------5-----------5------5---------2-------------|

D|-----3------------3------3-----------6------3---------3---3-------|

G|-------2---2---------------5-5----------------5-2-----------2-----|

A|---------4----------4------------------4----------------------4---|

E|--3-----------------------------------------------------3-------3-|

2  3 1 4 1  4 2 3 2  4 1 3 3   4 2 3 2 4  1 3 1 4 2 3 2 3 1 4 2

Ps- os números em baixo são o fingering sugerido.

Partilhar este post

Link para o post
Petrucci    0

Este exercicio soa mal como o crl mas é um bom treino tecnico.

|-----4-1-------------5-2----------------------------------------|

|---3-----2---------4-----3--------------------------------------|

|-2---------3-----3---------4------------------------------------|

|1------------4-2-------------5----------------------------------|

|------------------------------------------------------------------|

|------------------------------------------------------------------|

Isto é so um exemplo do exercicio. podes tokar esta "pattern" em kualker sitio do braço. nota tb k só pus aki 4 sweeps mas podes continuar a subir no braço da guitarra.

O importante é as notas soarem limpidas e fluidas em intervalos regulares.

Partilhar este post

Link para o post
Garkie    0

E não se eskeçam de fazer os exercicios SEMPRE kom o metronomo, ke o metronomo é indispensavel para todos os musikos (e não apenas para os perkusionistas). Fazer as cenas no tempo é ja um porto de partida para ter uma teknika limpa e efikaz.

Partilhar este post

Link para o post

E não se eskeçam de fazer os exercicios SEMPRE kom o metronomo, ke o metronomo é indispensavel para todos os musikos (e não apenas para os perkusionistas). Fazer as cenas no tempo é ja um porto de partida para ter uma teknika limpa e efikaz.

mmm... né preciso o metronome desde k o musiko consiga auto-sentir o tempo :) :P

Partilhar este post

Link para o post
Greendevil    0

Eu consegui tirar grande partido da intro da Tumeni Notes do Steve Morse, e da intro da Glass Prison dos Dream Theater. Acho que não é importante fazer os arpejos á velocidade correcta, o mais importante é ganhar mobilidade e perceber a técnica correcta, a velocidade virá da prática. Pessoalmente acho muito mais motivante treinar com excertos de musicas que gostamos do que andar a tocar malhas que não fazem sentido nenhum nem constroem o ouvido.(claro que há excepções, não me batam...)

Partilhar este post

Link para o post