Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Jeremy

Tablaturas - Pautas ; Pautas - Tablaturas

Posts Recomendados:

Jeremy    0

Eu sou um modesto aprendiz de guitarra que nunca tive formação musical e o pouco que sei aprendi sozinho através de livros ou de coisas tiradas da net. Só que agora deparei-me com um problema. Gostava de poder ler pautas. Até agora sempre usei tabs. Alguém me pode ajudar? Não sei se será muito dificil.

Já agora, eu oiço de tudo desde rock progressivo até qualquer tipo de metal, passando por clássico... sei lá tudo o que eu achar bom. Acredito que um bom músico precisa de ter boas influências musicais. Não conheço ninguém que gosto de jazz ou blues... por isso, podem-me recomendar alguns bons guitarristas desses dois estilos?

Desde já obrigado :rolleyes: Um abraço.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
V8    2

Uma boa maneira de conheceres guitarristas novos (e que seja propício gostares do trabalho deles) é informares-te sobre as influências do que actualmente ouves.

Pegas nos Dream Theater e vês que o Petrucci sempre gostou muito do Allan Holdsworth, Mike Stern, etc., etc., etc. :lol:

Partilhar este post

Link para o post
blan    0

Se queres ouvir Jazz ou guitarristas de Jazz aconselho te Martin Taylor , Tuck Andress, Pat Martino , Larry Coryell, Joe Pass, Joe Diorio.......

Partilhar este post

Link para o post
Ruy    3

Cruzando Blues com Jazz tens 2gigantes Larry Carlton e Robben Ford

Experimenta tambem Steve Ray Vaughan (Blues)

Al di Meola e Pat Metheny (Jazz)

Partilhar este post

Link para o post
Locrian    0

e vamos não tentar esquecer , já q falamos de "jazz", os trompetistas e saxofonistas visto que guitarra é (quase completamente) secundária (ou mais?):D

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Mr. John Coltrane, Mr. Louis Armstrong e o mago mais recente... Wynton Marsalis.

Partilhar este post

Link para o post