Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

mario

o futuro da musica

Posts Recomendados:

mario    0

Ora bem eu decidi por isto em questão depois de ter lido um comentario do JMC.

E certo penso que para todos que neste momento não existe um estilo classico a liderar toda a musica, vai-se tentando umas fusoes e umas coisas novas feitas em computadores e tal mas nada de realmente novo ou que marque a sério a musica durante um longo periodo e que seja um estilo que se imponha por si.

Ora bem eu quero saber qual é a vossa opinião, o que é que vai sair deste Pantano(já pareço um politico) onde estamos, qual vai ser a nova e grande invenção, qual é que sera o papel das guitarras etc.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
jamz    0

bem... Axo que o mainstream vai ser mt sintetizado e mais musica d m*rda do que outra coisa... enfim... Quanto ao virtuosos da guitara e aos guitarristas... Eu axei um album do buckethead chamado colma muito bem feito, com cenas mt simples que nao se ve por ai(ou eu é que nao as vejo). Arranjem o album que vale a pena...

Partilhar este post

Link para o post
Garkie    0

Eu penso ke a musika nunka vai parar de evoluir, porem pode não fazêlo kom a mesma velocidade e diversidade de outros tempos, mas duvido ke ja se tenham dado todas as palavras a todas as melodias, ou ke a malha mais black tenha ja sido tokada por um bandolim a ritmo do samba (por exemplo).

Porem acho ke a evoulução vai estar mais nas teknologias ligadas a musika (pedais de efeitos e kombinação entre eles, possibilidades de kaptação e produção de estudio, etc).

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

... a creatividade não tem limites!!! O segredo está na mente e transpôr isso para a música...

Estou sériamente em pensar em criar um novo instrumento... partindo de base a guitarra eléctrica... estou farto de tudo o que ouvi até agora... quero coisas novas!

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

Eu tenho uma disciplina na ESML que é organologia.... já lá falamos de instrumentos que nem sabia que existiam.... ou que exitiam e infelizmente deixaram de existir....

Partilhar este post

Link para o post

Não sei. Sei que ele constrói instrumentos a partir do lixo à uns anos, que dá concertos, e que à 20 anos que está em Berlim.

No site ele próprio diz que não sabe uma nota e que começou a construir coisas de pequeno, acho que autodidacta. Ele tem mais instrumentos, que esse que mostraste.

Partilhar este post

Link para o post
mario    0

Ora bem em resumo, quase todos voces pensam que com estes instrumentos não vamos muito mais longe,é isso?

sera que não podera haver um novo estilo que surja por exemplo da fusão de dois ou ters agora existentes e que nunca tenha sido conseguida essa fusão.

Eu desde algum tempo atraz que ando a pensar em fazer um som algo diferente, se calhar a minha maior dificuldade é essa, é o nunca o ter ouvido a não ser dentro de mim.

Tou a tentar fazer uma fusão do "mistico" som do canto gregoriano, com o sentimento de "saudade" bem português e com algum som mais pesado tipo algum metal mais melodico. O meu maior problema é que quando chego ao som mais pesado não consigo manter o ambiente de mistério, Podera ser um problema de efeitos?

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

Ora bem em resumo, quase todos voces pensam que com estes instrumentos não vamos muito mais longe,é isso?

Cuidado com as generalizações, eu não disse isso, e como percussionista/experimentalista, estou sempre à procura de coisas, literalmente, coisas/tralhas que façam som e que eu consiga aplicar na musica.

Partilhar este post

Link para o post