ciperlone

Preciso de Letristas

Posts Recomendados:

ciperlone    0

Ok, rendo-me ás evidências.

Demoro demasiado tempo a fazer uma letra. Não é que não a consiga fazer (inglês ou português), mas demoro mesmo muito tempo.

Mas vamos aos negócios. Preciso de letristas. Não um, mas vários. Para vários projectos que estou a desenvolver. Aquele em que mais tenho urgência é um de rock-pop-acústico/hardrock, com letras em português. Essa urgência deve-se ao facto de um grande produtor meu amigo e professor me ter dado a oportunidade de gravar uma série de originais, e me ter dito que me espeta numa editora se eu lhe mostrar mais músicas como aquelas que lhe tenho mostrado até ao presente. Não quero perder esta oportunidade...

Neste projecto, convém que as músicas sigam uma estrutura:

Intro

Verso

Verso

Refrão

Verso

Verso

Refrão

(pode ser o refrão mais uma vez)

Solo (pra desenjoar. As vezes até metem mais uns versos com acordes diferentes (ex: I kiss the girl and I like it(não vamos comentar a qualidade musical, estou só a falar da estrutura, ok? lol))

e Refrão uma porrada de vezes para ficar bem no ouvido e nunca mais sair dali...

Eu sei que a música assim tem um carácter mais previsível, mas a ideia é mesmo fazer musica para vender e não só para os meus pais gostarem. Esta estrutura não é obrigatória (no entanto é aconselhável, se repararem bem é a estrutura mais comum que existe nos grandes Hits, e não é por acaso), mas fica ai uma ideia... As vezes o solo está antes... ou existe uma intro instumental antes do refrão, ou antes dos versos...

O melhor exemplo de comparação será Carlos T. Se forem a ver, até nem interessa muito o assunto que ele fala, mas sim A FORMA como ele fala, e certas frases chave que ele escreve, que acabam por comprometer a música pela positiva.

A métrica é muito importante para ser mais fácil musicar uma letra. Também não é obrigatória, mas...é quase lol. Felizmente as frases musicais as vezes aceitam mais uma silaba ou outra.

Rimar também não é um "tem que ser", mas a repetição de fonemas no final das frases torna tudo muito mais musical.

O outro projecto é de Metal, mas nesse projecto não sei se as vossas letras vão atingir fama alguma. É só um regozijo pessoal. Estou com ideias de fazer uma série de músicas onde o Metal é sempre a base, mas vai variando no género: thrash, death, gothic, industrial, heavy, black, doom, folk, metalcore, symphonic... enfim. Há géneros no metal em que a letra ajuda bastante a definir o género, portanto digam-me para que tipo de metal é essa letra.

Como é óbvio, não tenciono retirar a autoria das letras a ninguém, portanto agradecia que me dissessem os vossos verdadeiros nomes quando sugerirem as vossas letras.

Seria muito engraçado fazer um álbum com uma série de letras dos membros deste fórum. :guitarist:

Um grande abraço, e muita inspiração!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
FredPalma    3

Parece que encontrei a pessoa certa. :facepalm:

Gostava muito de te ajudar a construir umas letras.

Se por ventura quiseres ver alguns dos meus trabalhos mando te por mail.

Sou bem melhor a escrever em inglês por ser a minha língua mãe. Mas se preferires em pt é só dizeres.

Abraço e espero noticias.

Fred Palma fredppalma@gmail.com

Partilhar este post

Link para o post
DuartmaN    0

Também procuro letristas, se alguém estiver interessado?

http://palcoprincipal.sapo.pt/duartband/blog/2012/03/28/procuro_alguem_que_escreva_em_portugues_para_futuras_composicoes

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2948

Ígor, pf usa a busca de músicos. Vamos deixar o fórum para discussão e troca de ideias.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora