Tutoriais

Ideias, guias e artigos úteis sobre vários temas no mundo da música, incluindo DIY!

Gravação
    Por pgranadas    47 Visitas   

No final de uma gravação e da sua mistura, é o momento de preparar o tema para a edição em disco e passagem em rádio. Como se faz isso?

DIY
    Por tca    1.115 Visitas   

Como primeiro projecto de utilização do suporte para a breadboard vamos construir um circuito básico de distorção com apenas um transístor: um Electra Distortion. Com 50 cêntimos em componentes, podes iniciar-te no mundo dos efeitos com este projecto e aprender a trabalhar com o software adequado!

Guitarra
    Por LuisEmanuel    213 Visitas   

Muitas vezes, questionam-me acerca das melhores cordas para usar. Não existe uma resposta "chapa 3" e, como tal, neste tutorial, vou procurar abordar alguns fatores a ter em conta nesta procura. Espero que seja útil! Sintam-se à vontade para me corrigir e/ou completar!

  •   Voltar à Wiki   Dicionário
  • Categorias

  • Posts

    • Os meus 2 cents: depende o que pretendes de "engenharia de som". Se com isso estás a dizer construir aparelhos (hardware) que processem o som, é Engenharia Electrotécnica. O @tca que te diga! Se é para especificar e implementar software (algoritmos!) que processem o som (já digital), é Engenharia informática. Engenharia Informática hoje em dia não tem hardware. No meu tempo ainda tinha um cheirinho, mas agora não tem nada. Agora, se  que pretendes é trabalho de estúdio, nenhuma delas, será mais um curso de produção musical ou coisa do género. Eh pah isso é outra coisa completamente diferente e nenhuma das alternativas de cima te vai ensinar a fazer guitarras, a trabalhar a madeira, as suas diversas propriedades, etc. Nisso até um curso de conservação e restauro te ensina mais  
    • a corda parte sempre no mesmo local? onde?
    • Como é que é pessoal. Há uns tempos atrás as selas da minha LP começaram a desfazer-se então decidi comprar uma ponte nova. Optei por uma roller brige da schaller. Só que tenho um problema. ando constantemente a partir a corda Ré. Já parti uma Lá mas pode ter sido por acaso. Uso cordas Dáddario .10-.46 . Já começa  a ser frustrante ao ponto de não confiar no instrumento para dar concertos. Já me emprestaram outras pontes para fazer o teste e deu sempre o mesmo resultado. Será da Stop tail? (ela até nao está baixa) HELP!!!!!
    • Boas. Gostaria de saber qual o modelo desta guitarra e o valor dela.  Se alguém me souber ajudar agradeço.