Entra para seguir isto  

Aprender um solo - Disposable Heroes (Metallica)

    Por ncarmona    1.112 Visualizações     1 comentário    


Aprender um solo pode ser uma experiência desafiante. Neste tutorial vais aprender um método para explorar passo a passo um solo de heavy metal, neste caso em concreto o solo de Disposable Heroes dos Metallica na guitarra.


Introdução

No estudo de um instrumento não há nada melhor do que ter um objectivo muito bem definido. Quando se tem uma banda ou um concerto ou audição mais facilmente encontramos motivação e auto-disciplina para nos concentrarmos em aprender e aperfeiçoar. Se não é esse o caso, a melhor maneira é definir um plano de estudo e segui-lo o melhor possível.

Recentemente decidi que vou aprender todos os solos dos álbuns “Master of Puppets” e “..and Justice for All”. Já soube uma boa parte deles mas a maior parte já estavam esquecidos. Por isso decidi começar pelos do “Master” por serem tecnicamente menos exigentes e mais melódicos, e só depois passar para os do AJFA. Do Master of Puppets já só falta o solo do “Disposable Heroes” que foi um dos que nunca aprendi, talvez por ser muito técnico e longo para as minhas capacidades. Decidi partilhar os meus passos no estudo deste solo porque achei que poderia ser útil para quem estude guitarra eléctrica.

 

 

Partilha o conhecimento!




  Denunciar Tutorial
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Antes de mais gostava de dar os meus parabéns pelo tutorial, numa matéria infelizmente pouco usual, que é um tutorial de "instrução e técnica" e de partilha de experiência sobre como aprender a tocar, neste caso um solo.

Pareceu-me uma excelente maneira de aprender um solo, especialmente quando às vezes o que se arranja na net não é 100% certo, especialmente em solos e coisas mais complexas. 

Partilhar este comentário


Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora



  • Categorias